bebe Esporte

Sheilla Castro, bicampeã olímpica do vôlei, escolhe nomes simbólicos para gêmeas

A atleta será mamãe pela primeira vez!

CARAS Digital Publicado sexta 6 julho, 2018

A atleta será mamãe pela primeira vez!
Sheilla Castro e Brenno Blasioli - Reprodução / Instagram

Grávida de duas meninas, Sheilla Castro já escolheu os nomes das suas primeiras filhas. 

A bicampeã olímpica de vôlei utilizou suas redes sociais na quinta, 5, para anunciar as meninas como: Liz e Ninna.

Liz é o diminutivo de Elizabeth, nome que originalmente vem do hebraico Elishebba, que significa algo como "meu Deus é abundância".

O nome também pode fazer referência a uma personagem da bíblia, considerada como exemplo de crença: Isabel, esposa de Zacarias, mãe do profeta João Batista, que nasceu quando ela já estava com a idade avançada.

Outro possível significado é em referência a flor-de-lis, ou a palavra francesa Lis, que remete a flor chamada como lírio.

Também significando fogo, vida e iluminação, Ninna pode ser uma variação da palavra espanhol "niña", que quer dizer menina.

A jogadora aguarda ansiosamente com seu marido, Brenno Blasioli, técnico do time de basquete Brasília Búfalos, a chegada das bebês.

O ANÚNCIO

"Estamos grávidos, sim! Muito felizes! E são gêmeos!", comemorou a atleta nas redes sociais.

"Parei de jogar para ser mãe. Eu e meu marido decidimos que era o momento de engravidar. A gente não sabe o sexo ainda, mas são dois bebês. A família toda está nas nuvens. Já ouvimos os corações batendo. Eu estou bem, está tudo indo super bem", afirmou ela em entrevista ao Globo Esporte. 

A atleta já havia engravidado no fim de 2016, mas perdeu o bebê com 10 semanas de gestação. Com dificuldades, ela e o marido optaram pelo método de fertilização in vitro. "Eu tinha perdido o primeiro, depois não engravidava [...] Conversei com o Brenno e acertamos que se até dezembro eu não engravidasse, faríamos a fertilização. Os médicos nem queriam, diziam que nós tínhamos condições de engravidar naturalmente, mas eles entenderam a minha vontade de querer voltar logo às quadras", contou ela. 

Último acesso: 07 Jun 2020 - 04:16:14 (303894).