Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Saiba quais são os tratamentos estéticos que uma mulher pode fazer na gravidez

Drenagem linfática, limpeza de pele e peeling de cristal estão na lista dos procedimentos que deixam a gestante ainda mais bonita

Luiza Camargo Publicado em 16/05/2016, às 17h45

Tratamentos estéticos que a grávida pode fazer - Divulgação
Tratamentos estéticos que a grávida pode fazer - Divulgação

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por diferentes transformações: nos cabelos, nas unhas e principalmente na pele, que pode sofrer inclusive alteração na pigmentação. Para esses casos, existem diversos procedimentos estéticos que podem ser realizados durante a gestação. A cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clinica Benesse, indica os tratamentos recomendados para as futuras mamães; confira!

Drenagem linfática - "É o mais indicado para a gestante, por ser uma massagem suave e lenta, que ajuda a diminuir a retenção de líquido no corpo, os inchaços típicos da gravidez e na redução da celulite".
Acupuntura Facial e Corporal: "diminui edemas e rugas e atua no rejuvenescimento dos tecidos. Quando voltada para drenagem linfática, ajuda a diminuir a retenção de líquidos
".

Terapia de pedras quentes – "É realizada com pedras vulcânicas que, depois de banhadas em óleos aromáticos, entram em contato com a pele. É a aplicação conjunta da massoterapia e da termoterapia. Por meio da variação de temperatura, a massagem com pedras intensifica a resposta fisiológica do corpo, proporcionando relaxamento e alívio das dores musculares. Mas atenção, a terapia não deve ser feita na barriga!"

Peeling de cristal – "É feito com um aparelho que possibilita uma abrasão leve à moderada para a retirada de tecido morto e a paciente pode retomar suas atividades logo após a realização do procedimento. Ajuda a combater as temidas estrias que aparecem no pós-parto e pode ser utilizado durante a gravidez, pois não são usadas substâncias que podem ser absorvidas pela pele".

Limpeza de pele – "A limpeza de pele não apresenta contra-indicações para gestantes, a menos quando são utilizados ácidos. Ajuda a combater a oleosidade que pode surgir na pele principalmente nos primeiros meses de gestação".