Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

‘Grávida pode mostrar a barriga, mas precisa evitar cropped’, diz stylist sobre look de Kerry Washington

Grávida, Kerry Washington, a mulher mais bem vestida do mundo segundo a People, errou ao compor look com top cropped e saia de cintura alta na altura do tornozelo. Veja o porquê

Juliana Cazarine Publicado em 20/01/2014, às 16h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Grávida pode usar cropped? Stylist responde - Foto-montagem
Grávida pode usar cropped? Stylist responde - Foto-montagem

Nem a mulher mais bem vestida do mundo consegue acertar em todos os looks que escolhe. No Sag Awards, a atriz Kerry Washington fez uma produção fashion com saia de cintura alta na altura do tornozelo e top cropped que, segundo o consultor de imagem Alexandre Krizek, não valoriza o tipo físico de uma grávida. “O modelo compromete a silhueta porque parece estar pequeno e, por causa disso, evidencia a barriga”, diz. 

+  Famosas provam que é possível manter o próprio estilo durante a gravidez

A combinação de top cropped com saia de cintura alta na altura do tornozelo achata a silhueta e, além de fazer a mulher parecer menor, aumenta visualmente o corpo. “Saias volumosas podem trazer até dois manequins a mais (apenas no campo visual)”, comenta o consultor de imagem.

Para deixar a barriga à mostra, “a gestante precisa ter estilo para deixar a barriga em evidência, além de se sentir bem com uma roupa confortável”, ressalta Krizek. Nenhuma peça precisa ser excluída do guarda-roupa durante o período desde que, na hora de se vestir, a grávida respeite seu novo corpo.