Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A filha recém-nascida de Kim Kardashian e Kanye West já sorriu. Será que é possível?

Um amigo de Kim Kardashian e Kanye West afirmou que a filha recém-nascida do casal já deu o primeiro sorriso. A menina só tem quatro dias de idade e, até os três meses, os bebês só conseguem sorrir por reflexo. Entenda!

Juliana Cazarine Publicado em 19/06/2013, às 19h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Os bebês só conseguem sorrir socialmente a partir do terceiro mês de vida - Shutterstock
Os bebês só conseguem sorrir socialmente a partir do terceiro mês de vida - Shutterstock

Ter um recém-nascido em casa significa, principalmente para papais de primeira viagem, descobrir algo novo - e encantador - a cada movimento do bebê. Kanye West e Kim Kardashian se tornaram pais de uma menina há quatro dias e, segundo um amigo do casal, já presenciaram um momento emocionante: o primeiro sorriso! A cena, com certeza, é comovente e alegre. Mas não significa que o bebê está sorrindo para responder a algum estímulo. “É apenas um reflexo. Acontece por acaso”, diz Ana Gabriela, pediatra da Clínica Vivid.

A filha de Kim Kardashian e Kanye West já sorri e tem os lábios da mãe

Nome do bebê de Kim Kardashian e Kanye West é revelado por enfermeira

O sorriso por reflexo é provocado por um movimento de músculos que acontece involuntariamente. Não há como prever quando irá acontecer. “O bebê pode sorrir, inclusive, durante o sono”, afirma a pediatra. Até completar três meses de vida, a criança ainda não consegue sorrir “socialmente”. “O sorriso social, que é provocado a partir da interação, acontece por volta do segundo ou terceiro mês”, comenta Ana.

E quando a criança já sorri de verdade, tudo é motivo para despertar o sinal de alegria: uma voz conhecida, o rosto da mãe, uma brincadeira ou até satisfação. É por esse motivo que é tão importante interagir - inclusive sorrindo (muito!) - com o bebê. Mas com um recém-nascido não há como não sorrir à toa, o dia inteiro ou até nas noites em claro.

Colo de mães e avós produz efeito calmante nos bebês e traz benefícios