CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Nasce Maria Amélia, filha de Champignon: 'É moreninha igual a ele', diz avó

Bebê nasceu de cesárea, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira, 10

CARAS Digital Publicado em 10/02/2014, às 15h54 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champignon e Claudia - Facebook/Reprodução
Champignon e Claudia - Facebook/Reprodução

Maria Amélia, filha do músico Champignon e Claudia Campos, nasceu na manhã desta segunda-feira, 10, em Florianópolis. A bebê veio ao mundo pesando três quilos e medindo 48,5 centímetros.

"Ela fez cesárea e está tudo bem. Ela e a criança estão ótimas", disse Amélia Bossle de Campos, mãe de Claudia, à CARAS Digital. Ela contou ainda que sua primeira neta se parece com o pai. "Ela nasceu pequenininha. Parece com o Champignon, é moreninha igual a ele", contou a avó. Claudia deve permanecer no hospital por dois ou três dias. "Agora ela está descansando. Apesar de tudo, ela está muito feliz".

A menina nasceu na capital catarinense, onde mora a família de Claudia. "Ela nasceu hoje por volta das seis horas da manhã. A Claudia está morando lá com a mãe dela já faz algum tempo", disse Samantha Pereira, assessora da banda A Banca, da qual o músico era vocalista.

Lena Papini, baixista da banda A Banca, grupo formado com ex-integrantes do Charlie Brown Jr, comemorou o nascimento em seu Twitter nesta segunda-feira, 10. "A Slepinha nasceu!!!! Seja bem vinda, Maria Amélia, já tem muita gente que te ama. Champ, temos mais uma parte sua viva entre nós", escreveu a baixista.

Marcão Britto também comemorou a chegada da menina. "A semana começa com uma excelente notícia: Nasceu Maria Amélia, filha do nosso querido e eterno Champignon. Parafraseando a Lena Papini, temos mais uma parte do Champs viva entre nós. Desejamos muita saúde, paz e alegria a toda família e a essa nova pequena integrante desse mundão!", escreveu no Facebook. 

Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon, morreu em setembro de 2013, quando Claudia estava no quinto mês de gestação. Ele foi encontrado morto em seu apartamento com um tiro no rosto. Na época, Claudia foi levada para o hospital em estado de choque.  O músico deixou outra filha, Luiza, de 8 anos, fruto do seu casamento com Nicole Mecatti. 

Alguns dias após a morte, Claudia fez uma emocionada homenagem ao marido em seu eprfil no Facebook. "Obrigada a todas as mensagens de carinho e força. Ainda não sei como vou suportar. Vivi o amor mais sublime e raro. Ele era a pessoa mais encantadora e maravilhosa do mundo!!! Sorte de quem pode conhece-lo", escreveu. "AMOR, EU TE AMO MAIS QUE TUDO NESSA VIDA, PRA SEMPRE VOU TE AMAR, FARIA E FAREI TUDO DE NOVO POR TI, PRA VIVER "SHANGRILLA CONTIGO MEU AMOR", continuou. "Peço uma corrente de oração gigante do tamanho do coração dele neste momento para que ele possa caminhar para a LUZ e descansar no leito do amor de Deus. Eu e Maria Amelinha estamos aqui ainda neste plano te amando e esperando a hora de nos reencontrarmos e continuarmos nossos tantos sonhos juntos!!! Deve existir alguma terceira palavra que me salve resultante desta rima de AMOR e DOR".

+ Mulher de Champignon agradece apoio: Ainda não sei como vou suportar

Em entrevista ao Fantástico, ela falou sobre o marido. “Ele queria tanto ver essa bebezinha crescer. Ele estava tão cheio de sonhos, cheio de planos naquele dia. Não sei. Eu vou compreender, eu vou perdoar, mas vai ser difícil de entender”, disse. Claudia falou ainda que o marido foi 'crucificado' por fãs do Charlie Brown Jr. “Gente crucificando ele, dizendo que ele queria pegar o lugar do Chorão. E ele não conseguia assimilar aquilo porque, na verdade, o desejo dele era estar no baixo, quebrando tudo, tocando muito. Ele estava começando de novo. Ele precisava de aprovação, ele precisava de respeito e ele não teve isso. Eu acho que ele não aguentou as críticas. Ele andava muito chateado. Comentários maldosos, pessoas maldosas. Eu não quero falar sobre isso”, desabafou.

Champignon foi enterrado em Santos, no mesmo cemitério onde está o corpo de Chorão, que morreu apenas seis meses antes, vítima de overdose.

No domingo, 9, quando completou cinco meses da morte de champignon, Marcão Britto fez uma homenagem ao amigo com um vídeo. Veja!