Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Bebê / Disse tudo!

Mônica Benini faz reflexão falando que se reconectou com sua imaginação após ter virado mãe

Grávida pela segunda vez, Mônica Benini faz belíssimo desabafo sobre maternidade real nas redes

CARAS Digital Publicado em 06/07/2021, às 12h37 - Atualizado às 12h40

Mônica Benini emociona os internautas ao fazer desabafo - Reprodução/Instagram
Mônica Benini emociona os internautas ao fazer desabafo - Reprodução/Instagram

Só para não perder o costume, Mônica Benini (35) comoveu a web com o desabafo que fez na última segunda-feira, 05.

Mais uma vez falando sobre maternidade real, a designer fez uma reflexão expondo o quanto ter tido um filho a ajudou a se reconectar com sua imaginação.

No Instagram, a mãe de Otto (3), que está grávida de uma menina, publicou uma sequência de cliques super divertidos em família.

“Entre os bônus de se tornar mãe está, sem dúvidas, uma reconexão com a minha imaginação sob uma outra perspectiva”, começou na legenda. “Testemunhar o crescimento de uma criança, descobrindo o mundo com olhos inexperientes, desbravadores e cheios de curiosidade estimula uma parte do nosso inconsciente que deixamos adormecer com o passar do tempo”.

“Nas crianças, a imaginação auxilia no desenvolvimento emocional e cognitivo. Nos adultos, esse renovado contato faz com que apreciemos a beleza do mundo a partir de outra perspectiva e dá asas a novas descobertas e inovações diárias. Criar brinquedos e brincadeiras, inventar contos e tirar ideias do papel se torna mais fácil com essa proximidade com o imaginário – e ver o impacto que o mundo fantasioso tem na inocência dos nossos filhos é o empurrão que precisamos para deixar esse universo tomar conta”, prosseguiu a esposa de Júnior Lima (37).

“Seja através das histórias que inventamos ou que ouvimos da boca dos nossos filhos, da curiosidade, da arte ou da natureza, todos os estímulos são recebidos de uma forma muito mais pura e inovativa do que antes de termos filhos. Esse novo despertar só me faz ser ainda mais grata pela experiência de ser mãe e me traz, dia após dia, um convite renovado pra que a atenção ao sutil, que eu tanto acredito, esteja presente”, disse ao final.

Confira o post de Mônica Benini: