Mayra Cardi introduz cardápio vegano na alimentação da filha, Sophia

Life coach optou por não dar alimentos de origem animal para a herdeira

CARAS Digital Publicado segunda 1 abril, 2019

Life coach optou por não dar alimentos de origem animal para a herdeira
Mayra Cardi e Sophia - Reprodução Instagram

Mayra Cardi nunca escondeu de ninguém sua opção por uma vida saudável, que alia exercícios físicos a uma alimentação regrada. 

Adepta do veganismo, a life coach decidiu implementar uma alimentação sem nada de origem animal à filha, Sophia, de apenas 5 meses. 

"Apesar de obviamente ter conhecimento, por trabalhar com essa parte de nutrição toda, ter uma equipe de nutricionistas, trabalhar com isso, obviamente escolhi uma nutricionista voltada para criança para atender a Sophia. Precisa de um acompanhamento diferente, precisa de muitas vitaminas. Estamos, a princípio, indo por uma linha vegana, então precisa de várias vitaminas, várias coisas que tem além do alimento. O alimento não pode proporcionar tudo isso", explicou ela. 

Em seguida, a loira afirmou que a dieta vegana não necessariamente será definitiva. "Não significa que só porque agora ela está fazendo desta forma, porque é o que eu acredito no momento, eu não possa mudar de ideia depois. Estou falando de uma vida que não é a minha. É uma vida que vai além de mim. Acredito que o mais importante de tudo, para todas as mães, é que nossos filhos estejam realmente bem. Sempre saudáveis. Eu me preocupo com tudo, sim, e por isso que estou passando para ela essa conscientização alimentar", afirmou. 

A esposa de Arthur Aguiar então publicou no feed do Instagram um vídeo da herdeira comendo uma fruta e falou sobre as dificuldades da bebê de ingerir os primeiros alimentos sólidos. 

"As primeiras vezes sempre serão caretas, e não é porque eles de início fazem as caretas e não comem, que não virão a gostar. O novo é sempre desconfortável e na maioria das vezes preferimos ficar onde estamos. Não arriscar, não mudar, não trocar, não 'sofrer' as adaptações de perdas e ganho da vida do que tentar (...) É nosso papel de mãe insistir nas escolhas que acreditamos ser a melhor para nossos filhos. Muitas mamães não gostam de frutas e legumes e, por isso, esse movimento de insistir para que os bebês comam acaba se tornando mais difícil, mas, independente de você gostar ou não do que oferece a seu bebê, se você tem consciência que faz bem e é necessário, insista muito e mostre a ele o que talvez você não tenha aprendido para que ele não sofra como você", orientou ela. 

Último acesso: 01 Dec 2021 - 08:57:41 (316657).

Leia também

TV CARAS