Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Conheça o autor infantil que conquistou até Barack Obama

Hoje, o Google homenageia Maurice Bernard Sendak, escritor e ilustrador falecido em 2012. Sua obra mais conhecida é “Onde Vivem os Monstros”, história que já foi contada em um evento pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Assista ao vídeo!

Camila Carvas Publicado em 10/06/2013, às 18h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

O livro "Onde Vivem os Monstros" de Maurice Sendak, homenageado hoje pelo Google - Divulgação
O livro "Onde Vivem os Monstros" de Maurice Sendak, homenageado hoje pelo Google - Divulgação

Em 1963, quando foi publicado, o livro Onde Vivem os Monstros não agradou nem um pouco pais e educadores. Na época, os adultos não gostaram da ideia de um herói malcriado e muito menos dos monstros “assustadores” que povoam a floresta imaginária do pequeno Max e as páginas da publicação. Com o passar dos anos, os conceitos mudaram (felizmente) e a obra foi, inclusive, adaptada para o cinema. Com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, ela é responsável pelo reconhecimento internacional do escritor americano Maurice Bernard Sendak, que está sendo homenageado com um simpático doodle pelo Google. Sendak morreu em 2012, mas completaria 85 anos hoje. Traduzido para mais de 20 idiomas, no Brasil, Onde Vivem os Monstros foi publicado pela Cosac Naif. E nos Estados Unidos, até o presidente é fã de Sendak. Veja aqui a história sendo contada por Barack Obama!