Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mariana Ferrão usa aplicativo de celular para controlar a amamentação do 1º filho

Mamãe de primeira viagem, Mariana Ferrão mostra que controla as mamadas de seu filho, Miguel, com um aplicativo de celular, o Baby Nursing. Saiba como usar!

CARAS Online Publicado em 24/09/2013, às 20h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mariana Ferrão usa aplicativo de celular no controle da amamentação do filho - Reprodução / Instagram
Mariana Ferrão usa aplicativo de celular no controle da amamentação do filho - Reprodução / Instagram

A apresentadora Mariana Ferrão deu à luz seu primeiro filho, Miguel, na última quinta-feira, 19, e já está usando um novo recurso para controlar a rotina de seu bebê. Para deixar a vida da nova mamãe mais organizada, a comunicadora aderiu a um aplicativo de celular para controlar a quantidade e o tempo da amamentação. O aplicativo que ela está usando é o Baby Nursing.

Mariana mostrou uma foto do app em seu Instagram e falou sobre as mamadas de seu herdeiro. “Completando 150 minutos de mamada só hoje! E as bochechas só aumentam!”, disse a mamãe coruja.

O aplicativo de celular pode se tornar um grande aliado das novas mamães. O Baby Nursing permite que as mamães controlem o tempo que durou cada mamada, qual dos seios foi o último dado ao bebê e também fazer um pequeno diário de seu filho.

+Relembre o crescimento do barrigão de grávida de Mariana Ferrão

Ao fazer o download do aplicativo, que é gratuito em suas funções básicas, a mamãe irá selecionar qual o tipo de medida que irá usar, como quilos e centímetros. Na página seguinte, é possível colocar as informações de seu filho, como o nome, a data de nascimento, o sexo, o tipo sanguíneo e as medidas ao nascer.

A partir daí, a mamãe já está cadastrada no aplicativo e é só explorar as suas funções. É possível calcular o tempo da amamentação dando um ‘start’ quando der o seio para o bebê e o ‘stop’ para terminar a contagem. O aplicativo registra este tempo e, no decorrer do dia, a quantidade de mamadas. Também dá para incluir o local em que o bebê foi amamentado, o peso da criança antes e depois de se alimentar, fotos e vídeos. A mamãe também pode registrar em seu diário o crescimento da criança, com uma lista do peso, altura e circunferência da cabeça.

Nesta terça-feira, 24, Mariana Ferrão usou a sua página no Instagram para fazer uma declaração para o filho. "À lua cheia Foram nove ciclos da lua. Foi assim, à luz da lua cheia, que vc se instalou dentro de mim, filho. Num outro céu, num outro continente, com a força e o brilho incomparáveis. Essa é a primeira lua cheia que vc viu fora da barriga da mamãe. Essa lua nos abençoou ainda no hospital em uma de suas primeiras mamadas. E eu espero que vc se sinta pleno como eu, tão pleno qto a lua cheia."