Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mariana Ferrão comemora os 5 meses do filho caçula, João

Mariana Ferrão mostra foto de João e fala sobre o desenvolvimento do bebê

CARAS Digital Publicado em 28/07/2016, às 18h38

Mariana Ferrão com os filhos - Reprodução / Instagram
Mariana Ferrão com os filhos - Reprodução / Instagram

A apresentadora Mariana Ferrão encantou os fãs na tarde desta quinta-feira, 28, ao mostrar uma nova foto de seu filho caçula, João. Na imagem, o menino aparece todo agasalhado com direito a orelhinhas em seu casaco. A fotografia é para comemorar os cinco meses de vida do bebê, completados no último dia 25.

Mariana escreveu uma mensagem sobre o que aconteceu neste mês e destacou o sorriso do bebê e as noites mal dormidas. Ela conta que adora as mamadas da madrugada, mas que está preocupada com o dia em que terá que voltar ao trabalho - Ferrão comanda do Bem-Estar, da Globo, e está de licença-maternidade.

"Neste último mês você aprendeu a virar sozinho, já fica bravo quanto tiram um brinquedos das suas mães, puxa a cordinha da lua musical do seu trocador e continua com seu sorriso iluminado e seu olhar doce. (...) Eu ainda não tinha sentido o peso destas noites-não-dormidas, na verdade, estava até curtindo as nossas mamadas calmdas de madrugada, mas estou começando a me preocupar com a hora de voltar ao trabalho. Falta pouco mais de um mês...", disse ela.

Mariana Ferrão também é mãe de Miguel.

Leia a mensagem completa:

"5 meses de João!

Foi esta semana, mas não deu tempo de escrever no dia 25.
Neste último mês você aprendeu a virar sozinho, já fica bravo quando tiram um brinquedo das suas mãos, puxa a cordinha da lua musical do seu trocador (aliás, como tá difícil te trocar neste num pára-quieto-um-minuto!), e continua com seu sorriso iluminado e seu olhar doce, doce...
O meu anda fundo. Olheiras no queixo...O cansaço de 5 meses com apenas 2 noites de sono com mais de 5 horas me baqueou nos últimos dias.
Tenho sentido no corpo a falta de aconchego de uma boa noite de sono: dor na lombar, tensão na cervical, ciático reclamando...
Sim, você continua acordando, filho.
Desde a semana passada estou tentando criar um ritual de sono, com banho por volta das 19hs, mamada e cama. Vc adormece porque normalmente já está com bastante sono a esta hora...mas acorda de novo, ainda umas 3 vezes até às 6 da manhã. Sempre mama e logo dorme de novo.
Eu ainda não tinha sentido o peso destas noites-não-dormidas, na verdade, estava até curtindo as nossas mamadas calmas de madrugada, mas estou começando a me preocupar com a hora de voltar ao trabalho. Falta pouco mais de um mês...
E preocupação não combina com amamentação. Muito menos cansaço, ansiedade. O corpo é impressionante. Sente tudo. O peito não enche tanto e tenho insistido na meditação para me acalmar. Funciona.
Hoje vim cortar o cabelo e o vovô e a vovó te trouxeram aqui pra mamar. Mamou com vontade e depois adormeceu deliciosamente no meu colo.
Como é bom te ter por perto! Te aconchegando, me aconchego também."

5 meses de João! Foi esta semana, mas não deu tempo de escrever no dia 25. Neste último mês você aprendeu a virar sozinho, já fica bravo quando tiram um brinquedo das suas mãos, puxa a cordinha da lua musical do seu trocador (aliás, como tá difícil te trocar neste num pára-quieto-um-minuto!), e continua com seu sorriso iluminado e seu olhar doce, doce... O meu anda fundo. Olheiras no queixo...O cansaço de 5 meses com apenas 2 noites de sono com mais de 5 horas me baqueou nos últimos dias. Tenho sentido no corpo a falta de aconchego de uma boa noite de sono: dor na lombar, tensão na cervical, ciático reclamando... Sim, você continua acordando, filho. Desde a semana passada estou tentando criar um ritual de sono, com banho por volta das 19hs, mamada e cama. Vc adormece porque normalmente já está com bastante sono a esta hora...mas acorda de novo, ainda umas 3 vezes até às 6 da manhã. Sempre mama e logo dorme de novo. Eu ainda não tinha sentido o peso destas noites-não-dormidas, na verdade, estava até curtindo as nossas mamadas calmas de madrugada, mas estou começando a me preocupar com a hora de voltar ao trabalho. Falta pouco mais de um mês... E preocupação não combina com amamentação. Muito menos cansaço, ansiedade. O corpo é impressionante. Sente tudo. O peito não enche tanto e tenho insistido na meditação para me acalmar. Funciona. Hoje vim cortar o cabelo e o vovô e a vovó te trouxeram aqui pra mamar. Mamou com vontade e depois adormeceu deliciosamente no meu colo. Como é bom te ter por perto! Te aconchegando, me aconchego também.

Uma foto publicada por Mariana Ferrão (@marianaferrao) em