Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mamãe, Mariana Ferrão conta como foi o 1º dia de seu filho no berçário

Mariana Ferrão celebra a boa adaptação do filho, Miguel, em seu primeiro dia no berçário

CARAS Digital Publicado em 10/03/2014, às 18h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mariana Ferrão - Foto-montagem/ Globo-Zé Paulo Cardeal
Mariana Ferrão - Foto-montagem/ Globo-Zé Paulo Cardeal

A apresentadora Mariana Ferrão já deu um novo passo em sua vida como mamãe do pequeno Miguel, de cinco meses. Nesta segunda-feira, 10, ela levou o herdeiro para o seu primeiro dia no berçário e ficou feliz com a rápida adaptação de seu bebê ao novo ambiente. A jornalista acompanhou este momento da vida do filho e contou em seu Instagram como foi vê-lo com as outras crianças e até o momento em que chegaram em casa.

+Mariana Ferrão comemora os 5 meses do filho e fala do dilema da amamentação

“Foram exatas duas horas, filho. Chegamos à escolinha às 13hs e fomos embora às 15hs. Eu levei um livro pra ler, mas nem tirei da bolsa. Quando entramos, uma das berçaristas media a febre de um menino, ele parecia irritadiço, espero que não seja nada grave. Fiquei sentada num banco a uns 15 metros da porta do berçário. Levantei umas 15 vezes pra te espiar de longe, vi você olhando pra cima fascinado por uns violões de papelão que pendiam do teto. Vi você brincando no tapetinho de atividades. Vi você olhando para as outras crianças. Vi você se arrastando pelo chão de EVA. Sério, compenetrado, atento. A coordenadora da escola disse que eu poderia falar com você a qualquer momento, menos na hora em que você estivesse mamando. Ela estava preocupada se você "pegaria" a mamadeira com a berçarista. Eu não estava preocupada, sabia que pegaria. Não negaria o leitinho que você tanto gosta. Levei 3 saquinhos que juntos somaram 140ml e você mamou tudo. Depois, você começou a bocejar, tentaram de colocar no berço, mas você não dormiu. Voltou a brincar. Quando te chamei, você se virou, esboçou um sorriso, veio pro meu colo, mas parecia bem irritado quando te coloquei na cadeirinha do carro. Chegamos em casa, te peguei no colo e você não me olhou. Dormiu no seu carrinho, já que o marceneiro estava consertando o gabinete do seu banheiro. Acordou, experimentou melão (quanta coisa num dia!), comeu uma fatia inteira sem me olhar, sem sorrir pra mim. Te dei um banho na pia pra lavar as mãozinhas sujas da fruta e o rostinho. Troquei sua fralda e daí, finalmente, você decidiu sorrir de novo pra mim. Será que é coisa da minha cabeça ou você realmente estava me dando uma gelada?”, contou.

+Mariana Ferrão mostra detalhes do quartinho de seu filho

Mariana Ferrão deu à luz no dia 19 de setembro de 2013. O bebê veio ao mundo com 3,5 kg e 50 cm. “Dia 19, nasceu o príncipe herdeiro do Brooklin. Nasceu o filho da Mari e do André, o Miguel! Correu tudo bem, a Mari está muito feliz, foi uma grande alegria. Longa vida ao Miguel, nome de anjo, nasceu antes da primavera. Muito emocionante. Agora é mamãe Mari”, disse Fernando Rocha no programa Bem-Estar.