CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Kelly Key mantém rotina de exercícios no último trimestre da gestação; saiba como se manter ativa

Personal gestante revela quais são os exercícios e a quantidade recomendadas neste periódo final da gravidez

Luiza Camargo Publicado em 10/11/2016, às 11h10 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelly Key - Reprodução/ Instagram
Kelly Key - Reprodução/ Instagram

Kelly Key é uma celebridades do mundo fitness e sempre exibiu seus treinos nas redes sociais. Agora que está grávida do terceiro filho, Artur, a cantora e modelo mantém a atividade física, mas mudou sua rotina de exercícios, adaptando-se a gestação. Atualmente, no último trimestre da gravidez, o ideal é não investir em práticas intensas.

No último trimestre da gestação as grávidas ficam mais cansadas, menos dispostas e por isso, as caminhadas orientadas, exercícios de pilates de solo, atividades aquáticas, como a hidroginástica e ginástica pré-natal, ajudam a preparar o corpo para a chegada do bebê. A caminhada pode ser realizada todos os dias em que a mamãe se sentir disposta, nessa fase oriento no máximo 20 minutos por dia. O Pilates de solo é feito de  1 a 2 vezes por semana e tem como objetivo melhorar a postura e realizar um fortalecimento muscular de maneira suave e confortável. As atividades aquáticas podem ser feitas de 1 a 2 vezes por semana, com o objetivo principal controlar o ganho de peso.  Esse mix de exercícios na água proporciona maior conforto para a gestante o que nos permite ter um treino mais "intenso", afirma a  personal gestante Roberta Gabriel, da Academia da Gestante.

Há também algumas ginásticas e exercícios específicos para essa fase da gravidez, que podem ajudar a futura mamãe na hora do parto.

"A ginástica pré-natal é feita 2 vezes por semana e essa atividade deve estar presente na rotina de toda futura mamãe. São exercícios que tem como objetivo preparar a mamãe para a chegada do bebê,  para suportar as alterações posturais e fisiológicas ao longo da gestação e principalmente a volta da barriga. Os cuidados necessários são: Monitorar os batimentos cardíacos, usar roupas leves e confortáveis; Beber água a cada 20 minutos de atividade e manter os materiais ao alcance das mãos”, revela a expert.