Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Karen Jonz: as mudanças com a chegada da primeira filha

Karen Jonz fala sobre a nova rotina de sua família com Lucas Silveira desde o nascimento da filha, Sky, há quatro meses

CARAS Digital Publicado em 06/06/2016, às 17h16 - Atualizado às 22h45

Karen Jonz, Sky e Lucas Silveira - Ike Levy Fotografilhos
Karen Jonz, Sky e Lucas Silveira - Ike Levy Fotografilhos

O cantor Lucas Silveira – vocalista da banda Fresno -, a skatista e youtuber Karen Jonz e a filha, Sky, formam uma linda família que encanta os fãs com as fotos e vídeos que postam nas redes sociais. Os papais estão adorando a nova rotina da casa e já estão sintonizados com os cuidados em torno do bebê de apenas 4 meses de idade. Em entrevista para a CARAS Digital, Karen Jonz destaca os momentos da maternidade, o crescimento da filha e a decisão de tornar natural a publicação de fotos da criança na internet.

“Agora não é mais o eu, somos o nós. O Lucas e eu sempre fomos muito independentes, agora as coisas têm que passar por nós dois. Para andar de skate, eu dependo dele. A gente sente mais o sentido de família mesmo, o interagir mais com os três. Optamos por não ter babá, então o Lucas fica com a Sky na parte da manhã para eu andar de skate ou fazer outra coisa. E eu fico com ela de tarde para ele poder tocar, aí eu faço tudo junto com ela, como ir ao mercado, ao cabeleireiro, desenhar”, afirmou a mamãe.

Karen ainda contou que está completamente a vontade como mãe e é do tipo coruja mesmo. “Eu não estou me surpreendendo comigo como mãe. Meu ascendente em câncer não nega, eu sabia que seria uma mãe apegada. Eu pesquiso e leio muito. A Sky nasceu de parto humanizado, não chupa chupeta, nem mamadeira. Não deixo chorar. Existem métodos de criar a criança e eu escolhi por não deixá-la chorar, ela está sempre no colo. Não acredito que existe excesso de colo”, declarou Karen.

Aos 4 meses, Sky já faz as suas gracinhas. “A gente cosquinhas e ela ri. Ela reconhece todo mundo, consegue pegar o que quer, já tem o bichinho preferido. Gosta de tomar banho e de trocar a fralda. Ela sorri para todo mundo, é muito simpática”, disse ela, completando: “Eu gosto de andar de skate com ela. Ela segura a baqueta da bateria com o Lucas e fica tocando. Quando a gente canta, ela presta atenção, está entendo tudo. Uma coisa que me parte o coração é a vascina”.

Jonz pretende amamentar a herdeira até os 2 anos de idade. “Amamentar é complicado. Ela depende muito de mim o tempo inteiro. Ela não tem cólica, não chora a toa. A gente sabe o que é o choro. Em breve ela vai fazer 6 meses e vai começar a comer comida. Mas não é fácil amamentar. Eu tenho que abrir mão de algumas coisas para conseguir amamentar. Eu não posso clarear o meu cabelo, passar tintura, não posso fazer um tratamento de pele, de corpo ou um ácido no rosto. Eu sou bem vaidosa, gosto dessas coisas de produto de beleza, e isso é uma das coisas mais difíceis da amamentação. Mas é por uma boa causa”.

Desde que a filha nasceu, Lucas e Karen logo mostraram o rostinho da menina para os fãs. Agora, são um sucesso nas redes sociais, como Instagram e Snapchat, com os vídeos e fotos de Sky que postam diariamente. Além disso, Karen é Youtuber e usa seu canal – chamado Garagem de Unicórnio – para dividir um pouco mais de sua rotina como mãe e a bebê é sempre uma estrela nos vídeos.

“A gente vem de uma geração que cresceu expondo muito. Na gravidez, a gente não sabia se ia mostrar ou não. Mas vazou uma foto e vimos que não tinha problema mostrar. Está sendo algo natural. Os fãs têm bastante carinho por ela. Nunca teve nenhum comentário negativo, que fizesse a gente repensar sobre isso. Porém é algo que teremos que arcar. Ela já tem fã-clube e mais de 60 mil seguidores no Instagram que fizemos para reservar o nome dela. Vimos que ia dar mais trabalho esconder do que mostrar. Eu gravo os vídeos e estou sempre com ela, amamentando ou cuidando, nosso dia a dia é baseado nela, não ia ter como esconder. Não vou fazer nada para prejudicá-la, não quero que ela fique famosa, é simplesmente uma mãe coruja que posta foto do filho porque acha bonitinho”, declarou.

Longe das pistas de skate desde que engravidou, a skatista tetra-campeã mundial ainda quer mais alguns meses longe dos campeonatos. “Eu tenho uma pista em casa e ando aqui mesmo e em outros lugares de São Paulo. Não vou competir neste ano, já tinha tomado a decisão de ficar um tempo afastada. Não tem nenhum campeonato em vista agora, então não vou perder muita coisa. Enquanto isso vou voltando à forma, o corpo muda muito na gestação. No final do ano, quero viajar para os Estados Unidos para andar de skate, mas ainda sem competir. Em 2017, vejo o que vai dar. Agora, vou fazer muitas ações com as Olímpiadas e a Sky estará sempre comigo. Mãe que amamenta tem que estar sempre com o bebê”, finalizou.

Veja um dos vídeos do canal de Karen com a participação de Sky e também fotos na galeria: