bebe primeira viagem

Jade Seba e Isabela Freitas contam sua rotina como mamães de primeira viagem

Jade Sabe e Isabela Freitas falam sobre experiência com a maternidade

CARAS Digital Publicado quinta 1 agosto, 2019

Jade Sabe e Isabela Freitas falam sobre experiência com a maternidade
Jade Seba e Isabela Freitas - Reprodução/Instagram

Além de influenciadoras, Jade Seba e Isabela Freitas têm em comum a experiência de enfrentar a maternidade pela primeira vez. Com exclusividade para a CARAS digital, elas compartilharam um pouco de suas rotinas.

Para Jade, a experiência está sendo ótima, mais prática do que ouvia de outras mães."Quando chegou a minha vez de colocar em prática, as coisas ficaram mais leves. Acredito que quando não depositamos muitas expectativas, a experiência acaba se tornando mais tranquila", fala.

Para cuidar de Zion, Jade Seba conta com o apoio do compaheiro Bruno Guedes, que sempre levou jeito com crianças, já que sua mãe era dona de uma creche. "Para nós, era tudo um passatempo, uma diversão. Isso se tornou algo muito positivo nessa grande caminhada. Portanto, ser pai pela primeira vez não foi bem um desafio. Modéstia a parte, eu e a Jade estamos tirando de letra", conta.

Sobre o que uma mamãe de primeira viagem precisa saber, Isabela Freitas já diz. "Você vai dormir pouco, verdade, mas o amor... Ah, o amor. Você vai conhecer o amor mais puro que existe. É se desesperar com as famosas cólicas, mas saber que tudo passa. Mamães de primeira viagem: calma, tudo passa. Inclusive o primeiro ano do seu filho vai passar voando. Aproveite todos os momentos. Até os difíceis", aconselha a escritora do Não Se Apega Não.

Assim como a companheira, Lucas Nazareth também aponta o sono como um dos maiores desafios." Você vive voltado para o seu bebê, muda seus horários de acordo com o dele, trabalha quando ele dorme, faz suas coisas com uma maquininha a todo vapor ao seu lado, portanto perde um pouco da concentração dependendo do que está fazendo. Minha relação com a Isa foi construída com base nele, desde a gravidez, por isso posso falar com veemência: TUDO mudou, minha vida foi da água para o vinho — Ou melhor: do vinho para a água (risos). Mas quando a gente olha para o sorriso dele, tudo vale a pena", declara.

Para as mamães de primeira viagem, Jade Seba e Isabela Freitas dão suas dicas. "O maior conselho que eu poderia dar é em relação a saber delegar e não querer ter seu filho somente para você. É um momento muito especial em que, normalmente, as mães querem viver 24h para o bebê", aconselha a mãe de Zion.

Já a mãe de Pedro indica o fortalecimento da conexão entre mãe e filho."Não tente impor o que você acha que é o certo. Ele é apenas um bebê e quando chora pode ser por fome, frio, calor, dor ou saudade do seu colo. Fique calma diante disso, porque vai passar. Aceite ajuda, crie uma rotina para o seu bebê e aceie o fato de que você não é perfeita. Por isso, não faça comparações. Cada um com suas particularidades. Escute opiniões e acate apenas as que você acha que convêm. As pessoas falam de mais, mas quem tem o poder da decisão no fim do dia é apenas você", declara Isabela.

Bruno Guedes, Zion e Jade Seba Foto: Reprodução

Lucas Nazareth, Pedro e Isabela Freitas Foto: Reprodução

Último acesso: 05 Jun 2020 - 17:17:14 (325132).