Ivete Sangalo revela detalhes de seu tratamento para engravidar aos 45 anos: "Desgastante demais"

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo TV Globo/Reprodução


A cantora espera pela chegada de meninas gêmeas entre fevereiro e março de 2018

Ivete Sangalo contou detalhes de seu tratamento para engravidar durante entrevista ao Fantástico na noite deste domingo, 26, na TV Globo.

Aos 45 anos e grávida de 25 semanas, a cantora espera pela chegada de meninas gêmeas que deverão nascer entre o fim de fevereiro e começo de março de 2018.

Mais Notícias

"É como realizar um sonho! Não foi difícil [engravidar], porque não coloquei isso como uma tarefa árdua. Eu tenho um filho, já senti o gosto. Mas a pior coisa é ter um sonho e se sentir impotente pela sua própria falta de deliberação. Então eu fui atrás. Eu comecei a organizar o sistema com saídas, noites calientes, tudo que tem direito", divertiu-se a musa baiana.

Ivete relembrou a interrupção de duas gestações anteriores -- uma ectópica, nas trompas, e outra com um aborto espontâneo. "A princípio fiquei um pouco decepcionada, porque você quer contar para a família...", afirmou.

Já a gravidez de gêmeos foi uma torcida e apelo do primeiro filho, Marcelo. "A coisa foi se intensificando, a ponto do Marcelo me perguntar como fazia um filho. Aí veio a ideia de separar meus óvulos. Foram três óvulos aos 42 anos, dois aos 43 anos e depois no finalzinho dos 43 anos eu parei. Consegui ao todo 9 óvulos e geramos 8 embriões. Não dividi esse processo com a família e amigos porque sabia que ia haver essa ansiedade além da minha. Dividi muito com o Daniel, que me deixou muito segura. Foram muitos passos, é desgastante demais. Tem o passo de tirar o óvulo, fazer a fecundação, de criar o embrião, depois o medo de saber se aquele embrião é saudável. Fiz uma fertilização e deu certo. Coloquei 4 embriões. Falei: 'Doutor, tem risco de ser 4 [filhos]?'. Brinquei com ele, disse pra jogar e botar tudo. Já botei uma banda pra não ter problema de ensaio!", explicou.

Ivete contou que descobriu a gravidez com um teste de urina e dividiu o momento com o marido. "No exame de ultrassom que fui saber que eram gêmeos. A casa caiu! Quando a mulher engravida é uma felicidade. Para o Marcelo só contei depois de 3 meses. Fui contando aos poucos. Uma das meninas é maior, está em cima do trio. A outra está na pipoca, arrumando espaço", comparou fazendo referência ao carnaval baiano.

por CARAS Digital
Atualizado segunda 27 novembro, 2017 (295195) | 26/06/2019 11:57:20

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. De algodão leve ou bem quentinhos, eles vão ser sua melhor companhia na cama Pijamas gostosos para dormir nas nuvens, tem aqui!
  2. Cheias de estilo, as mules ganharam variedade de cores e modelos Mules: os sapatos mais confortáveis nessa temporada
  3. Eles dão um toque de sensualidade ao make Batons vermelhos que deixam os lábios poderosos
  4. Compaixão: Um tema muito falado e pouco exercido Fernando Moraes lança título com proposta de gerar reflexão

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 A centenária panificadora e confeitaria Lisboa ainda é referência de sabor no bairro do Tatuapé. Conheça a centenária panificadora Lisboa no Tatuapé
  2. 2 Grávida, Fernanda Lima exibe os filhos em vídeo intimista
  3. 3 Ca Portaluppi termina com ex-participante de reality da MTV
  4. 4 Bella Thorne posta foto aos prantos por causa da ex
  5. 5 Pedro Scooby fica sem camisa durante a festa de Anitta
  6. 6 Bruna Marquezine é parada pela polícia em aeroporto
  7. 7 Ludmilla dá presente inusitado no aniversário da mãe
  8. 8 Camila Cabello termina namoro e fãs suspeitam de cantor
  9. 9 Preta Gil compartilha clique raro ao lado do pai
  10. 10 Xuxa Meneghel se derrete por Zoe, filha de Sabrina Sato