Ivete Sangalo revela detalhes de seu tratamento para engravidar aos 45 anos: "Desgastante demais"

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo TV Globo/Reprodução


A cantora espera pela chegada de meninas gêmeas entre fevereiro e março de 2018

Ivete Sangalo contou detalhes de seu tratamento para engravidar durante entrevista ao Fantástico na noite deste domingo, 26, na TV Globo.

Aos 45 anos e grávida de 25 semanas, a cantora espera pela chegada de meninas gêmeas que deverão nascer entre o fim de fevereiro e começo de março de 2018.

"É como realizar um sonho! Não foi difícil [engravidar], porque não coloquei isso como uma tarefa árdua. Eu tenho um filho, já senti o gosto. Mas a pior coisa é ter um sonho e se sentir impotente pela sua própria falta de deliberação. Então eu fui atrás. Eu comecei a organizar o sistema com saídas, noites calientes, tudo que tem direito", divertiu-se a musa baiana.

Ivete relembrou a interrupção de duas gestações anteriores -- uma ectópica, nas trompas, e outra com um aborto espontâneo. "A princípio fiquei um pouco decepcionada, porque você quer contar para a família...", afirmou.

Já a gravidez de gêmeos foi uma torcida e apelo do primeiro filho, Marcelo. "A coisa foi se intensificando, a ponto do Marcelo me perguntar como fazia um filho. Aí veio a ideia de separar meus óvulos. Foram três óvulos aos 42 anos, dois aos 43 anos e depois no finalzinho dos 43 anos eu parei. Consegui ao todo 9 óvulos e geramos 8 embriões. Não dividi esse processo com a família e amigos porque sabia que ia haver essa ansiedade além da minha. Dividi muito com o Daniel, que me deixou muito segura. Foram muitos passos, é desgastante demais. Tem o passo de tirar o óvulo, fazer a fecundação, de criar o embrião, depois o medo de saber se aquele embrião é saudável. Fiz uma fertilização e deu certo. Coloquei 4 embriões. Falei: 'Doutor, tem risco de ser 4 [filhos]?'. Brinquei com ele, disse pra jogar e botar tudo. Já botei uma banda pra não ter problema de ensaio!", explicou.

Ivete contou que descobriu a gravidez com um teste de urina e dividiu o momento com o marido. "No exame de ultrassom que fui saber que eram gêmeos. A casa caiu! Quando a mulher engravida é uma felicidade. Para o Marcelo só contei depois de 3 meses. Fui contando aos poucos. Uma das meninas é maior, está em cima do trio. A outra está na pipoca, arrumando espaço", comparou fazendo referência ao carnaval baiano.

por CARAS Digital
Atualizado segunda 27 novembro, 2017 (295195) | 16/09/2019 03:07:51

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Kaysar arranca elogios ao dançar forró no 'Domingão' Kaysar dança forró e deixa a lanterna do 'Dança dos Famosos'
  2. 2 Faustão repete roupa no 'Domingão' e web não perdoa
  3. 3 Giselle Itiê está grávida do primeiro filho
  4. 4 Carol Dantas mostra o rostinho do filho pela primeira vez
  5. 5 Juliano Cazarré celebra o batizado do filho de 5 meses
  6. 6 Sandra Annenberg mostra despedida do 'Jornal Hoje'
  7. 7 'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'
  8. 8 Ticiane Pinheiro posta foto de momento fofo com filhas
  9. 9 Andressa Suita aposta em look milionário para show do marido
  10. 10 Débora Nascimento está namorando um médico