bebe Disse tudo!

Grávida pela segunda vez, Monica Benini faz belíssima reflexão sobre maternidade real

Monica Benini usa as redes para fazer desabafo sobre os ensinamentos que recebe por ser mãe

CARAS Digital Publicado quarta 21 julho, 2021

Monica Benini usa as redes para fazer desabafo sobre os ensinamentos que recebe por ser mãe
Monica Benini faz textão sobre maternidade real - Reprodução/Instagram

Só para não perder o costume, Monica Benini (35) comoveu a web nesta quarta-feira, 21.

A designer, que é mãe de Otto (3) e está esperando uma filha, decidiu fazer uma linda reflexão em seu Instagram.

Com uma foto onde apareceu caminhando ao lado de seu primogênito, ela falou sobre os ensinamentos da maternidade.

“É curioso que, ao pensarmos em maternidade, a primeira sensação é a de que teremos nela um prato cheio pra ensinarmos uma infinidade de coisas aos nossos filhos…”, começou a esposa de Júnior Lima (37). “Esquecemos que na sutileza ela nos coloca frente a frente ao que mais precisamos aprender. Nos desafia nas camadas mais profundas, nos faz ficar cara a cara com o que, muitas vezes, evitamos enxergar. Por mais análise, terapia, imersões em si que você faça, duvido que seu filho nunca tenha te convidado a acessar espaços antes sequer visitados dentro de você”.

“Eles nos mostram onde aperta nosso calo, em que aspecto do nosso eu precisamos prestar mais atenção, onde a nossa ferida sangra. Eu sou da teoria que um filho nunca chega na nossa vida à toa. Cada uma de nós recebe o filho que precisa, nos mais sutis (e por muitas vezes dolorosas) aspectos que isso significa. E aí é onde se encontra, na minha mais humilde e sincera opinião, a minha principal parcela de ‘maternidade real’ pra compartilhar aqui com vocês”, prosseguiu na legenda. 

“Eu nunca esperei ser colocada tão claramente frente ao que clama por minha atenção aqui do lado de dentro. Nunca. Meu filho me convida na sutileza e também num jogo de bate e assopra que ele sequer imagina que esteja acontecendo. Mas eu percebo. Mesmo que, por vezes, demore um tiquinho mais pra assimilar, uma hora a ficha cai… E ela, normalmente, vem com uma enxurrada de lágrimas. Me mostrando que maternar faz doer o coração de amor, mas também faz lavar a alma, no mais belo convite ‘à cura’ que eu jamais imaginei poder receber um dia. P.S: a foto é de janeiro de 2020, ok?”, disse a morena ao final.

Veja a publicação de Monica Benini: 

 

Último acesso: 29 Jul 2021 - 13:59:39 (395066).

Leia também

TV CARAS