CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bebê / Bebê a bordo

Grávida, Bella Falconi exibe barrigão e revela: ''Optei pelo parto normal''

A musa fitness explicou sua escolha pelo parto normal em detrimento da cesária

CARAS Digital Publicado em 12/08/2018, às 08h39 - Atualizado em 13/08/2018, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bella Falconi - Reprodução/Instagram
Bella Falconi - Reprodução/Instagram

Bella Falconi mal vê a hora de sua pequena Stella chegar! Já no estágio final de sua segunda gestação, a digital influencer revelou que optará pelo parto normal, assim como quando concebeu Vicky, há três anos.

Em sua conta no Instagram, a musa exibiu o barrigão e disse estar grata pela gravidez bem-sucedida. "38 semanas, aqui estamos! Que jornada linda tem sido essa segunda gravidez. Não tenho muito o que pedir, só muito o que agradecer, pois até aqui nos sustentou o Senhor! Que seja uma semana abençoada e que Stella venha na hora dela, linda e saudável", disse ela, que explicou sua decisão em relação ao parto.

"Por aqui algumas contrações ainda espaçadas mas já um pouco mais fortes e 3 cm e meio de dilatação (medido há 2 semanas). Optei mais uma vez pelo parto normal, sem anestesia. Não que eu seja valente demais ou porque queira 'provar nada pra ninguém ou pra mim mesma'. Mas porque optei viver essa experiência de novo. Optei sentir a dor que é dolorida mas não é sofrida, e a mais linda que existe (se é que isso faz algum sentido)", revelou. "Aliás, o nome de 'trabalho de parto' assim é chamado por uma razão óbvia – é realmente um trabalho. Mas a gente supera e esquece tudo, quando a alegria de dar à luz toma o lugar da dor. Toda mãe tem meu respeito, seja de cesárea ou de parto normal. Ser mãe é benção de qualquer forma. Mas se Deus me permite escolher, anseio por um parto normal lindo (e espero que mais breve desta vez rs)", concluiu.

Recentemente, Bella também refletiu sobre amamentação, que é um tema delicado para ela, já que não conseguiu aleitar a sua primogênita com o próprio leite. Eu sofri muito por não ter tido leite e por não ter conseguido amamentar, devido à anatomia do bico do meu seio. Eu chorei dia e noite me culpando e pensando: 'A Vicky nunca vai ter conexão comigo'. Foi MUITO difícil. Fui julgada por algumas mães nas redes sociais, mas também apoiada e consolada pela maioria. Experimentei de tudo um pouco – a dor e a delícia de ser mãe", confidenciou ela.

Apesar das dificuldades, a musa revelou que a experiência serviu como amadurecimento em sua então inédita vida materna. "Embora eu julgue o aleitamento uma das coisas mais importantes no universo materno, eu aprendi que o apoio mútuo também é de igual importância, pois por vezes me senti desamparada e perdida. Não posso mentir – também sentia uma pontinha de 'ciúmes' quando via outras mães amamentando e olhava para mim naquela situação, onde simplesmente fracassei. Hoje, mais madura, sei que nem tudo sai da maneira como planejamos e que a forma como lidamos com as circunstâncias acaba sendo ainda mais importante do que as circunstâncias em si", afirmou ela.

Veja: