Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Galinha Pintadinha ajuda na alfabetização das crianças e vai levá-las ao teatro

Redação Publicado em 15/03/2013, às 19h54 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

'Galinha Pintadinha' está presente também nos livros, aplicativos para celulares e jogos - Caio Gallucci
'Galinha Pintadinha' está presente também nos livros, aplicativos para celulares e jogos - Caio Gallucci

Estreia amanhã, em São Paulo, o musical “Galinha Pintadinha: Cadê Popó?” no Teatro Procópio Ferreira. O espetáculo ficará em cartaz até 26 de maio e conta com a participação de toda a “Turma da Galinha Pintadinha”. O desenho já é sucesso e está presente no dia a dia da criançada. Além dos vídeos, bichinhos de pelúcia, jogos, livros e até aplicativos nos celulares deixam os pequenos ainda mais interessados pelo desenho. “Ficamos contentes em saber que os pais também assistem aos vídeos junto com as crianças!”, diz Juliano Prado, um dos produtores da ‘Galinha Pintadinha’.

Mas como explicar o sucesso e a procura cada vez mais intensa das crianças? Juliano tem a resposta: “Os desenhos são divertidos, coloridos e têm doçura. Tudo aconteceu sem pretensão e acho que se adaptou bem às novas mídias e acabou ganhando a atenção da criançada”. É comprovado cientificamente que músicas podem auxiliar no desenvolvimento infantil. A ‘Galinha Pintadinha’, por exemplo, ajuda os pequenos na memorização. “Eu uso sempre as músicas do desenho como complemento das minhas aulas, pois as crianças se interessam mais em aprender, memorizam com facilidade e interagem umas com as outras”, diz a professora Marisa Leite, da Escola IED.

As músicas também permitem que as crianças trabalhem em grupo, facilitando o processo de alfabetização. “Elas cantam, dançam e até ajudam os coleguinhas nas atividades escolares. A música também traz bem-estar e trabalha a coordenação motora das crianças”, diz Arlete Codo, professora do Ensino Fundamental.

Diferentemente de muitos desenhos da atualidade, a Galinha Pintadinha também resgata a música nacional. “As músicas têm cultura brasileira, que deve ser repassada de geração à geração. Isso é importante”, afirma Juliano.

O produtor diz ainda que quer desenvolver outros projetos para crianças maiores. “Sempre temos novas ideias. Queremos também trabalhar com crianças maiores e até adolescentes. Mas isso é mais para frente”, conta.

Serviço
Galinha Pintadinha: Cadê Popó?
Local: Teatro Procópio Ferreira- São Paulo- SP
Endereço: Rua Augusta, 2823 - Cerqueira César
Horário: 15h às 17h
Até 26 de maio

Da Redação