Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Fernando Medeiros avalia primeiros dias com Lucca: "Estamos mandando muito bem"

Ele conta como a chegada do bebê transformou a rotina do casal. "Trabalho com o Lucca no colo"

Kellen Rodrigues Publicado em 20/05/2016, às 14h04 - Atualizado às 14h42

Fernando Medeiros e Aline Gotschalg - Instagram/Reprodução
Fernando Medeiros e Aline Gotschalg - Instagram/Reprodução

A vida de Fernando Medeiros e Aline Gotschalg se transformou há 20 dias com a chegada do pequeno Lucca. Agora a rotina do casal inclui trocas de fraldas, banhos, amamentação e, claro, muitos momentos para ficar apenas 'babando' o menino.

Lucca nasceu no dia 30 de abril em Belo Horizonte, onde moram os pais de Aline. E de lá, em meio a uma tarefa e outra, Fernando conversou com CARAS Digital e contou como estão sendo os primeiros dias com o bebê, como vem conciliando a paternidade e o trabalho e os planos da família.

Confira!

- Como têm sido os primeiros dias com o Lucca?
Primeiramente é uma mudança total na rotina. Estamos muito felizes porque temos um bebê cheio de saúde e, além disso, ele é super calmo. Estamos em plena adaptação, mas mandando muito bem.

- Qual foi a maior surpresa da paternidade?
Acho que nós dois nos surpreendemos. Tanto a Aline sendo uma mãezona, guerreira desde o momento do parto... E ela também se surpreendeu comigo, pois mostrei bastante habilidade com o pequeno. 

- Qual a parte mais difícil ou chatinha?
Todo período de gestação é lindo. Após o nascimento do bebê o amor só aumenta, muda o astral, a energia da casa, mas claro que não é fácil. As noites ficam mais longas, as horas de sono diminuem, o trabalho é interrompido por um chorinho... mas nada disso de fato atrapalha quando se tem amor envolvido. Toda dificuldade é recompensada com um sorriso dele.

- Qual dos dois se sai melhor nas tarefas com o bebê? 
Nós dois estamos mandando muito bem!! De verdade!! Eu mesmo não sabia que seria tão habilidoso nas tarefas com o Lucca. Cada um tem seu "macete" para dar o banho, trocar roupinha e acalmá-lo. Formamos uma boa dupla.

- Como fica a rotina com relação a trabalhos nesse momento?
Eu estou dando o meu máximo com minha grife e meus projetos esportivos. Minha grife de roupas está crescendo muito rápido, então não posso desacelerar o processo. Trabalho com o Lucca no colo diversas vezes (risos). Estamos buscando uma expansão, então entre uma troca de fraldas e outra eu consigo atender aos clientes, fornecedores e minha equipe. Além disso tenho os projetos esportivos que estão caminhando muito bem, e na expectativa para começar a gravar o programa de esportes para a TV que é o grande sonho. Já estou em negociação com um canal e temos o projeto aprovado na Lei do Audiovisual. É a reta final da captação do recurso.

- Vocês pretendem continuar em BH?
Continuaremos por mais algumas semanas, depois voltaremos para para o Rio de Janeiro. Nesse momento é importante para a Aline o laço familiar com a mãe e o pai. Eles estão sendo maravilhosos.

- Os fãs estão curiosos para ver o rostinho... Vocês pretendem em algum momento mostrar ou querem preservar totalmente?
Encaramos essa situação de forma muito tranquila. Nossas redes sociais mostram nossos momentos, nosso canal no YouTube (#2paraomundo) mostra coisas que gostamos de fazer de forma natural. O Lucca faz parte da nossa vida, então se um dia quisermos postar uma foto com ele vai ser de forma natural, assim como mostramos coisas de trabalho, momentos familiares etc. Não há cobrança, momento específico, suspense nem nada... Assim como tudo na minha vida e da Aline as coisas acontecem de forma espontânea, sem imposições.


Fernando mostra Lucca segurando seu dedo pela primeira vez

- Acredita que a chegada do bebê aproxima ainda mais o casal?
Acredito, sim. Já somos muito unidos, temos uma conexão incrível, mas o bebê faz com que nossa parceria aumente ainda mais. Estamos o tempo todo nos ajudando. Esse companheirismo só faz o amor aumentar.

- Qual dica você daria para os futuros pais de primeira viagem? 
O conselho que eu dou para os pais é que sempre estejam ao lado de suas mulheres. Temos um papel fundamental. Tentem ir a consultas, perguntem se está tudo bem, percebam cada gesto, cada olhar, tentem se antecipar, sejam proativos. Percebi o quanto pude ajudar a Aline e o quanto tenho sido importante nesse momento. Somos a fortaleza delas, somos a pessoa que elas contarão a cada segundo. Então esse é meu recado, que sejam pais participativos.

- O que sonham para o Lucca?
Sonho com a felicidade e saúde dele. Com saúde podemos ser o que quisermos, podemos correr atrás dos nossos objetivos. Já a felicidade, é ele que vai descobrir o que lhe faz bem, e daremos todo apoio para ele fazer o que ele quiser, se arriscar no que quiser. Nosso sonho é que possamos proporcionar para ele bons momentos, educação e bastante personalidade.