bebe Cresceu!

Especial Throwback Thursday: 'Quem é essa criança?'

Olha como ela cresceu!

CARAS Digital Publicado quinta 4 abril, 2019

Olha como ela cresceu!
Antes e depois: Lady Gaga - Reprodução/ Instagram

Nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta, no dia 28 de março de 1986 em Nova York, Lady Gaga se apropriou da indústria cultural no século 21.

A artista é completa: atua, compõe, canta, produz, toca diversos instrumentos.

A eterna Mother Monster começou na carreira musical em 2003, quando se apresentava no bairro Lower East Side. Tendo estudado na New York University (NYU), ela foi altamente criticada por seus colegas de turma, que diziam que ela nunca seria famosa.

Mas sua hora chegou. Em 2008, com o lançamento do seu álbum de estúdio de estreia, intitulado The Fame, alcançou um sucesso a nível crítico e comercial. As canções Just Dance e Poker Face fizeram as paradas das mais tocadas.

No ano seguinte, o trabalho é relançado com o nome de The Fame Monster e músicas inéditas.

Já em 2011, lançou Born This Way que teve quatro singles no Top 10. Dois anos depois, veio ARTPOP.

Em 2014, seguiu um caminho diferente. Em parceria com Tony Bennett, produziu Cheek to Cheek, com sonoridade focada no Jazz.

A diva foi uma das atrações da cerimônia do Oscar em 2015, quando se apresentou com uma homenagem ao filme clássico A Noviça Rebelde.

Em 2016 pôde exercer a paixão antiga na atuação. A participação na quinta temporada da série de televisão American Horror Story foi tão bem acolhida que rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Sua melhor fase, porém, parece ser este ano, que começou muito bem, com um Oscar de Melhor Canção Original, por Shallow, de Nasce Uma Estrela. Além disso, alcançou um feito inédito: se tornou a primeira artista a vencer cinco premiações na mesma temporada, Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Bafta e Critics' Choice.

(Crédito: Reprodução/ Instagram)

Último acesso: 08 Aug 2020 - 18:10:01 (316935).