Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Chás de bebê de Juliana Paes e Claudia Leitte inspiram decoração. Veja dicas!

Confira opções de temas e dicas para a decoração do chá de bebê. Veja, ainda, como Juliana Paes, Wanessa, Claudia Leitte, Daniela Albuquerque e muitas outras mamães enfeitaram os seus eventos!

Felipe Pinheiro Publicado em 11/06/2013, às 19h01 - Atualizado em 15/05/2019, às 15h25

As decorações dos chás de bebê de Juliana Paes e Claudia Leitte - Fotomontagem
As decorações dos chás de bebê de Juliana Paes e Claudia Leitte - Fotomontagem

Momento cheio de expectativas, a gravidez deve ser aproveitada em cada detalhe. Um dos assuntos que as mamães mais gostam de se dedicar nesta etapa da vida é a decoração do chá de bebê. Para evitar qualquer inconveniente, e principalmente fazer do evento uma celebração familiar, é preciso empenho e organização.  Veja algumas dicas e confira na galeria os criativos chás de bebê dos famosos.

Ideias de lembrancinhas de maternidade para surpreender

Confira a decoração dos quartos dos filhos dos famosos e inspire-se!

Em qual mês realizar o chá de bebê?

A fim de evitar a correria, a sugestão é estabelecer uma data para o início dos preparativos. “O ideal é que o chá de bebê seja feito até no máximo 7 meses, mas idealmente ao redor do 6º mês. O planejamento deve começar entre 4 a 6 semanas antes da data, portanto em torno do 5º  mês”, aconselhou Estela Curioni, sócia da Caraminholando Atelier de Festas.

Como escolher o tema?

Diferente da organização dos aniversários, nos quais os pais já conseguem identificar preferências da criança para elaboração da festa, no chá de bebê o tema é mais genérico, mas existem alguns caminhos que podem ser seguidos para facilitar na às vezes complicada tarefa.

Aniversários dos filhos de Angélica e Eliana inspiram decoração de festas infantis

“Em termos de tema, além dos tradicionais, como coisas de bebê, ursinhos, também estão usando opções como bolha de sabão, catavento e corujinha (que dizem trazer sorte)”, descreveu de Estela.

Veja abaixo algumas sugestões:

1ª opção: “O mais tradicional é fazer com cores mais no tom pastel e com tema de coisas de bebê, como mamadeirinha, carrinho de bebê, chupeta, fraldinha”.

2ª opção: “Escolher um tema de decoração bem infantil, mas que não seja explicitamente de chá de bebê, como bichinhos, kokeshis, personagens. Neste caso, muitas mães optam por seguir a mesma linha do quartinho do bebê, às vezes até usando itens da decoração do quarto do bebê para inspirar e enfeitar a mesa”.

3ª opção: “Ir para uma linha mais alternativa e buscar temas que sejam relevantes para os pais dos bebês. Por exemplo: se eles gostam de pedalar juntos, pode ser o tema bicicleta com um toque bem lúdico e bem infantil; se gostam de música, pode ser este tema. E assim por diante...”


Cores

A definição do tema também passa necessariamente pela escolha das cores, as quais criarão a harmonia com os enfeites como um todo. Para te ajudar nessa parte, é possível seguir algumas tendências.
“Em termos de cores, ainda se faz muito nas cores clarinhas, mas podemos usar um mix de cores de bebê, conhecido com ‘candy colors’, mas combinações menos óbvias, como azul Tiffany e amarelo, vermelho e rosa, vermelho e branco, azul e laranja também estão em alta”, avisou Curioni.

Confira alguns modelos de decoração:

Em casa ou no buffet?

Realizar o evento  em um buffet pode ter benefícios por conta dos serviços que o estabelecimento oferece, sobretudo quando são numerosos os convidados. No entanto, é preciso também avaliar a opção de uma festinha mais acolhedora, com alguns amigos e familiares.  Tudo, na realidade, diz respeito ao estilo que você pretende dar ao seu chá de bebê.

“A escolha do local depende da lista de convidados e de ter um local disponível. Geralmente os chás de bebê são feitos nas casas por serem festas mais aconchegantes e com poucas crianças, sem a necessidade de usar as facilidades de um buffet”, destacou Curioni.

Confira na galeria abaixo os chás de bebê de famosos como Claudia Leitte, Juliana Paes, Wanessa, Daniela Albuquerque, Bruna Di Tullio e muitas outras mamães!