bebe

Beyoncé pratica spinning durante a gravidez; saiba se a prática faz bem para as gestantes

Personal trainer especializada em grávidas fala quais são as atividades indicadas para as futuras mamães e conta quais são os benefícios dos exercícios para elas

Luiza Camargo Publicado quarta 15 março, 2017

Personal trainer especializada em grávidas fala quais são as atividades indicadas para as futuras mamães e conta quais são os benefícios dos exercícios para elas
Beyoncé pratica spinning durante a gravidez; - Divulgação/Getty Images

Grávida de gêmeos, Beyoncé tem feito spinning  quase que diariamente em  uma unidade da Soul Cycle, famosa rede de academias norte-americana que foca nesta atividade. Sem ser muito intensa, a prática faz bem para as gestantes.

+Descubra como Tainá Müller ficou em forma após a gravidez

+Grávida de gêmeos, Beyoncé ganha versão em boneca com barrigão. Veja a lindeza

“Praticar exercícios físicos durante a gravidez é benéfico para a mãe e o bebê. Entre os pontos positivos temos: melhora de dores na região lombar; diminuição dos edemas; melhora do condicionamento cardiorrespiratório materno; controle do ganho de peso; caso a mãe faça a atividade física na água, o bebê quando nasce tem aquele ambiente como já reconhecido e controle da frequência cardíaca do bebê – melhor em mães ativas do que sedentárias”, explica a personal gestante Roberta Gabriel, da academia da gestante.

Além disso, a personal explica que o fato de estar treinando durante a gestação já ajuda a controlar o ganho de peso, fator este que facilita na hora de retornar as atividades depois do parto.

“O metabolismo fica mais acelerado. Os exercícios físicos durante a gestação também garantem ganho de massa muscular. A junção de todos esses itens garante que o gasto calórico de uma mulher que treinou durante a gestação seja maior do que a que não praticou exercícios”, comenta a expert.

Segundo Roberta, o objetivo da prática de exercícios físicos durante a gravidez não deve ser o emagrecimento rápido, e sim a preparação do corpo para essa nova fase. 

"Além de pedalar, caminhadas, natação, yoga são ótimas atividades. Já  alguns exercícios de pilates  também podem ajudar a reestruturar o abdômen e a evitar as dores lombares e cuidam da postura", diz a personal.

Último acesso: 16 Oct 2021 - 09:58:29 (286712).

Leia também

TV CARAS