Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Bebê / Cresceu!

Especial Throwback Thursday: 'Quem é essa criança?'

Quem diria que aquela menina do Texas um dia teria tudo o que sempre sonhou?

CARAS Digital Publicado em 25/04/2019, às 12h00 - Atualizado às 15h58

Antes e depois: Beyoncé - Reprodução/ Instagram
Antes e depois: Beyoncé - Reprodução/ Instagram

Beyoncé Giselle Knowles nasceu em 4 de setembro de 1981, na cidade de Houston, no Texas. Com mais de 20 anos de carreira, a cantora se tornou uma das pessoas mais influentes do mundo.

Muito jovem, aos sete de idade descobriu sua vocação musical ao vencer o seu primeiro show de talentos, cantando "Imagine", de John Lennon.

Mais tarde, se juntou a seis garotas para formar o Girl's Tyme. Um produtor, depois de ver o desempenho do grupo feminino, as convidou para gravar em seu estúdio, na Califórnia.

Em 1996, após algumas reformulações, Girl's Tyme mudou o nome para Destiny's Child, em referência a uma passagem do Livro de Isaías, na Bíblia.

Dois anos depois, lançaram seu álbum de estreia auto-intitulado, que vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.

Já o segundo disco foi um sucesso maior ainda. "The Writing's on the Wall" continha a faixa "Say My Name", que rendeu a Kelly Rowland, Michelle Williams e Beyoncé dois Grammy Awards em 2001.

O conjunto continuou fazendo sucesso e a morena começou a despontar em alguns trabalhos solo, sendo que sua primeira produção "Dangerously in Love" alcançou o topo das paradas.

Queen B se destacou por sua voz e seu gingado, chamando a atenção dos críticos e dos fãs. Foi então que em 2005, durante um show em Barcelona, as moças anunciaram a separação oficial.

A artista fez algumas participações no cinema, como quando interpretou Etta James em "Cadillac Records".

Em 2008, se casou com o rapper Jay-Z em Nova York, que conheceu através de uma parceria musical.

No MTV Video Music Awards, em 2011, a diva revelou sua primeira gravidez. Dando à luz a Blue Ivy Carter no ano seguinte. Um tempo depois, vieram os gêmeos Rumi e Sir Carter.

"Lemonade" marcou uma nova fase em 2016. Com uma pegada mais crítica, aborda feminismo e questões raciais.

Este ano, anunciou um documentário especial na Netflix. "Homecoming" já é um sucesso e abriu caminho para novos projetos que virão a seguir.

(Crédito: Reprodução/ Instagram)