Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Babymoon: viagem antes da chegada do bebê é moda entre celebridades. Confira 10 dicas para planejar a sua

Conhecida como babymoon, a viagem que alguns casais fazem antes do nascimento do primeiro filho garante boas lembranças. Veja 10 dicas para planejar a sua e aproveite bons momentos a dois, como fizeram Kate Middleton e Kim Kardashian

Raquel Brandão Publicado em 08/08/2013, às 11h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Viagem antes da chegada do bebê é moda entre celebridades - Reprodução
Viagem antes da chegada do bebê é moda entre celebridades - Reprodução

Lua de mel todo mundo conhece, mas e babymoon? Apesar do nome diferente, a viagem durante a gestação já ganha espaço na agenda dos casais que querem curtir momentos a dois antes do nascimento do filho. A duquesa Kate Middleton e o príncipe William foram às praias de Mustique, uma das ilhas Granadinas no Caribe, antes do pequeno George Louis nascer. A socialite Kim Kardashian escolheu a ensolarada Grécia para mostrar a barriga e uma coleção de biquínis com a família.

+Lua de mel em lugares paradisíacos. Confira 5 praias incríveis

+A atriz Guilhermina Guinle curte Paris durante a gravidez

Para que a viagem seja perfeita, o lugar deve ser escolhido pensando no casal. “Se os dois estiverem satisfeitos, poderão desfrutar bons momentos juntos. Pode ser interessante visitar um destino que não seja tão legal para ir com crianças. Aí o casal aproveita um lugar a que realmente terá pouca chance de retornar em breve”, diz Tania Francis, da agência virtual Expedia.com.br.

Antes de viajar, é importante consultar seu obstetra para checar a sua saúde e a do bebê. “O ideal, é claro, é que o pré-natal esteja em dia, pois esse acompanhamento constante permite saber o histórico da gestante, quais vacinas já tomou e que doenças já teve, por exemplo. Ainda assim, vá ao seu médico dias antes, fale que vai viajar, tire suas dúvidas e faça um check up”, indica Rosa Eliza, obstetra e pediatra.

+Saiba como amenizar os enjoos da gravidez

+Alimentação balanceada e saudável garante bem-estar da gestante e do bebê

Quando Fabiana Correa decidiu viajar com o marido para Nova York e Washington, nos Estados Unidos, a gravidez já estava próxima dos sete meses. “Só fui porque tive a liberação do meu obstetra um dia antes da viagem. Levei todos os remédios que ele me recomendou por precaução. Fiz também um seguro de viagem garantindo que se eu tivesse qualquer problema estaria bem amparada” conta ela. Durante a viagem, Fabiana aproveitou para passear, mas não fez esforço físico e contou com os cuidados e mimos do marido. “Ele me lembrava de beber água frequentemente, pois é importante se hidratar. Uma dica é não deixar de levar e usar as meias de compressão para evitar inchaço. A outra, e mais importante, é aproveitar todos os momentos a dois”, conta.

Agora, ocupada com os cuidados com a pequena Laís, Fabiana tem boas lembranças do passeio com o marido pelos Estados Unidos. “Curti cada minuto. Foi o tipo de viagem que deixa um gostinho de quero mais. Em Nova York, foi maravilhoso conhecer a cidade e aproveitar os passeios românticos. Já nas compras, escolher cada roupinha e imaginar minha filha vestida com elas era muito divertido”.

A viagem pode marcar um momento de transição para os futuros papais e também garantir boas histórias para contar ao filho depois. O mais importante é que os dois aproveitem e a grávida fique feliz e tranquila, pois se ela estiver relaxada, o bebê também estará.

Veja mais dicas para fazer uma babymoon:

Dica 1: Antes de reservar voos, hotéis ou até mesmo alugar um carro, é importante consultar-se com seu médico, pois ele poderá aconselhá-la a respeito do voo e sobre os dias longe de casa. Pergunte a ele também sobre as vacinas necessárias e indicadas, de acordo com o destino escolhido.

Dica 2: Arrume sua mala! Lembre-se de levar roupas confortáveis que combinem com o clima do destino escolhido.

Dica 3: Anote as informações do seu médico e deixe-as em um local acessível

Dica 4: Programe os passeios a dois e verifique se pode fazer reservas ou comprar ingressos antecipadamente

Dica 5: Algumas companhias aéreas exigem atestado médico de gravidez. Verifique ao reservar a passagem. Questione também sobre as refeições a bordo e peça algo especial, se necessário.

Dica 6: Faça um seguro de viagem e um seguro de cancelamento de viagem para um caso de emergência ou qualquer mudança de planos.

Dica 7: Peça um assento no corredor para chegar mais facilmente ao banheiro.

Dica 8: Leve um travesseiro extra para suas costas.

Dica 9: Se for viajar de carro, programe algumas parada regulares e não se esqueça de movimentar o corpo de hora em hora. No avião também é importante se alongar.

Dica 10: Pense em coisas que você não terá tempo de fazer após o nascimento do bebê e faça! E lembre-se: a babymoon não se resume a um simples passeio. É uma viagem especial, que você vai curtir ao lado de quem ama e que precede uma fase completamente nova em sua vida. É isso que a torna única.