CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bebê / Amor

Filha de Maitê Proença tem parto humanizado e atriz celebra: ''Uma beleza sem fim''

A atriz falou sobre o parto que a filha dele e deixou uma mensagem para todas as mulheres

CARAS Digital Publicado em 31/07/2020, às 16h12 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agora avó, Maitê Proença comemora parto humanizado - Reprodução/Instagram
Agora avó, Maitê Proença comemora parto humanizado - Reprodução/Instagram

Maitê Proença está radiante com o nascimento da sua primeira neta. Através das redes sociais ela anunciou que sua filha, Maria Marinho, deu à luz a Manuela.

Mesmo não podendo acompanhar o parto de perto, devido à pandemia do novo coronavírus, a atriz pode ver os detalhes com fotos e vídeos, e ela usou as redes sociais para falar sobre o parto humanizado que a jovem passou. A artista falou sobre como foi bonito ver a neta vir ao mundo de uma forma natural, e aconselhou que todas as mulheres escolham esse método. 

"Pra todas as mamães: Um parto humanizado. É intimo, mas se pudesse, postaria aqui uma foto do parto de minha filha, pra que nunca mais uma mãe aceitasse conceber na maca ginecológica de uma sala cirúrgica, com luz branca no rosto do recém-nascido, médicos cortando nosso períneo sem necessidade, levando a criança pra longe sem explicar porque, e pior, trazendo ao mundo bebês que não estão prontos", afirmou ela. 

A atriz seguiu falando sobre a beleza do parto natural. "Porque quando é a hora, na maioria absoluta das vezes, o corpo avisa, a bolsa estoura, o útero se contrai e o parto segue seu curso natural. Transformaram um milagre corriqueiro da natureza em uma cirurgia, em coisa de doentes. Mercantilizaram isso também. E a que preço?", questionou.

Maitê também ressaltou como Maria estava radiante durante o parto. "A expressão da minha filha em vários momentos (vi por vídeos e fotos, não pude estar na maternidade por conta da pandemia) era de uma paz quase santa, uma beleza sem fim, na penumbra, com a música que ela e o companheiro escolheram, banheira de água quente pra amainar a dor, cadeiras próprias para parir se assim ela desejasse, uma cama, o pai ao lado “parindo” junto, o recém-nascido sempre ao lado da mãe."

"E tudo isso, (que se pode até providenciar em casa, como antigamente) custa menos do que uma cesariana. Manuela nasceu calma e feliz. Estamos todos radiantes. A próxima geração, se vier toda assim, sem violência, será melhor do que a nossa. O mundo será também um lugar mais pacífico e amoroso. Graças a Deus. Obrigada Senhora Mãe de todas as mães. Obrigada a equipe do parto. E Obrigada Maria-minha alegria", finalizou, comemorando e agradecendo. 

Confira a publicação: 

Agora avó, Maitê Proença comemora parto humanizado

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!