Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alanis Morissette conta a sua experiência com a depressão pós-parto

Alanis Morissette revela que sofreu de depressão pós-parto após o nascimento dos dois filhos e diz o que a ajudou a superar o problema

CARAS Digital Publicado em 08/09/2017, às 18h16 - Atualizado às 18h21

Alanis Morissette e a família - Reprodução / Instagram
Alanis Morissette e a família - Reprodução / Instagram

A cantora Alanis Morissette abriu o seu coração ao contar sobre a sua experiência com a depressão pós-parto após o nascimento dos dois filhos, Onyx Solace, de 14 meses, e Ever Imre, de 6 anos. A artista revelou que ainda tem recaídas da doença, que a surpreendeu quando começou a dar os primeiros sinais.

"Há dias em que estou debilitada ao ponto que mal posso me mover. Quando era criança, eu imaginei ter filhos e estar com um parceiro incrível. Este outro modo que eu não pensei que poderia acontecer[sobre a depressão pós-parto]", disse ela, que relata dor física, insônia, letargia e até pensamentos ruins sobre o que poderia acontecer com a família.

"É muito solitário. Estou acostumada a cuidar de tudo. Eu sempre fui ótima em tomar decisões e ser uma líder na qual as pessoas podem confiar. Agora, mal consigo decidir o que vamos comer no jantar", afirmou.

Em busca de se sentir melhor, Alanis faz uso de medicamentos e terapia homeopática, além de fazer exercícios e terapia. "As pessoas devem pensar: 'Onde está a velha Alanis?'. E eu penso: 'Bem, ela está aqui. Só está tomando um tempo'. Eu só sei que há uma luz no fim do túnel e estou tentando não me abater".