CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Adriana Sant’Anna dá dicas de amamentação nas redes sociais

Adriana Sant'Anna conta o que a ajudou a não desistir de amamentar

CARAS Digital Publicado em 16/05/2016, às 21h14 - Atualizado às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriana Sant'Anna - Instagram/Reprodução
Adriana Sant'Anna - Instagram/Reprodução

A ex-BBB Adriana Sant’Anna usou as redes sociais para dar dicas de amamentação. Mãe de Rodriguinho, ela relembrou o período em que teve dificuldades para alimentar o herdeiro, pois sentia muitas dores. Mas, com paciência e técnicas, a jovem conseguiu estimular a produção de leite e, agora, dá as suas dicas.

“Como fiz para não desistir da amamentação: enquanto o peito esquerdo estava sem o pedaço, eu dava apenas o direito. Daí, o esquerdo ferido, eu tirava só na bombinha (é importantíssimo manter a estimulação se não ele seca). Fiquei tirando na bombinha por quase 1 mês porque meu peito não melhorava! Essa parte é bem cansativa porque quando ele terminava de mama, eu tinha que pegar a bombinha e ficar lá por 10 minutos tirando leito que às vezes nem saia! (mas eu sabia que a estimulação estava sendo feita). No primeiro mês, eu só conseguia tirar 10 ml e às vezes até menos. Me sentia um fracasso, achava que não ia ter leite. Mas calma! Tudo é com o tempo e com a sucção do bebê. Coloque ele para mamar muito, quanto mais estímulo, mais produz leite! E se sentir seu peito vazio demais, descanse. Se ele sentir fome, dê o que retirou na bombinha! Dê da melhor maneira que quiser: ou mamadeira ou técnica do copinho! Dor: ela vai passar, vai melhorar. Eu sei que a dor é de outro mundo. Se achar que não aguenta, desista! Só nós sabemos aonde a corda aperta! Siga seu instinto! Líquido: tome muito líquido! Quando achar que tomou muito, dobre! Eu tomava 4 litros e deu certo! Descanso: é primordial descansar! Bebê dormiu, durma também! Se obrigue! Só assim irá produzir muito leite. Alimentação: comi muitos alimentos saudáveis e comi bastante porque amamentar enfraquece e nos cansa muito! Evito até hoje (caroço de feijão, chocolate e cafeína). Confiança: não ache que seu leite está fraco. O que acontece é que nosso corpo precisa ser estimulado e leva um certo tempo. Como disse, no primeiro e segundo mês, eu conseguia tirar muito pouco. Hoje tiro 150 ml em cada mama. Estoque: quando sua produção estabilizar, comece a fazer estoque para voltar ao trabalho. Tudo é questão de organização. Leite materno ou fórmula: não existe regra. Cada mãe sabe o que é melhor para seu filho, suas necessidades, fraquezas, o que temos que fazer é respeitar todas as mamães!”, escreveu.