CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / BBB

Ex-brothers relembram sua participação no BBB18

Participantes eliminados do Big Brother Brasil 18 contam o que acharam de sua experiência dentro da casa mais vigiada do Brasil

CARAS Digital Publicado em 19/04/2018, às 19h02 - Atualizado em 20/04/2018, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participantes do BBB18 - Globo/Paulo Belote
Participantes do BBB18 - Globo/Paulo Belote

No último dia do Big Brother Brasil 18, a Rede Globo convidou os ex-participantes a relembrarem as suas trajetórias dentro da casa mais vigiada do Brasil. Em um texto divulgado nesta quinta-feira, 19, Eva, Nayara, Mahmoud, Lucas, Wagner e mais Brothers e sister comentaram o que foram buscar no reality, o que aprenderam e como avaliaram os dias que passaram em confinamento.

Em alguns depoimentos, eles afirmaram que a experiência mudou o modo como pensam sobre suas personalidades, contaram suas táticas de jogo, declararam que foi um período de emoções controversas, e, acima de tudo, se divertiram muito. 

A grande final é disputada por Kaysar, Gleici e Família Lima

Leia os depoimentos:

Eva – mãe da família Lima
“Se eu tivesse que resumir a experiência em poucas palavras, diria que tudo o que vivemos lá diariamente, não tem R$ 1,5 milhão que pague. Nos aproximamos como família, testamos nossos limites e superamos muitas barreiras. Valeu cada minuto.”

Jorge, sobrinho da família Lima
“O BBB pra mim foi um grande intercâmbio, só que dentro de casa, na minha cidade. Conheci várias pessoas de todo o país e também do mundo, como o Mahmoud e o Kaysar. Foi uma experiência única da qual eu jamais vou me esquecer.”

Mara – 1ª eliminada, com 55,45%
“Fiz grandes amigos dentro da casa e fui eu mesma o tempo todo. Fui muito feliz nesses dias, adorei estar no BBB 18. Para mim, foi jogo e diversão.” 

Jaqueline – 2ª eliminada, com 65,25%
“Fui alegre, autêntica, falei o que queria, me impus, fui eu mesma. Vivi intensamente e causei em todos os sentidos. Posso até ter errado em alguns momentos, mas não me arrependo de nada. Se eu não tivesse sido eu mesma, talvez agora estivesse me cobrando. Mas, todos os dias, acordei feliz, aproveitei demais e fui dormir maravilhosamente alegre também.”

Ana Paula – 3ª eliminada, com 89,85%
“Encarei minha participação no BBB como um jogo de tabuleiro. Em alguns momentos, eu avançava cinco casas, em outros, regredia ou ficava algumas rodadas sem jogar. É um jogo onde tudo tem algum significado e um reflexo. Fiquei exausta mentalmente, porque o tempo inteiro eu pensava em como as minhas atitudes estavam sendo analisadas, mas foi um período muito feliz. Hoje colho os frutos da minha participação.”

Nayara, 4ª eliminada, com 92,65%
“Meu jogo no BBB foi o da verdade. Quis descobrir como eram os personagens para saber com quem eu estava e, usando a minha habilidade, que é a da comunicação, do jornalismo, investiguei, de fato, com quem eu estava lidando. Conheci pessoas encantadoras e só tenho boas memórias.” 

Lucas, 5º eliminado com 49,92%
“A experiência de participar do BBB foi incrível. Do primeiro ao último dia, foi uma experiência única. Me perdi um pouco no jogo, caí em pilhas pensando que várias pessoas poderiam estar contra mim e levei coisas de fora da casa para dentro do jogo. Tudo é muito potencializado lá dentro, mas do primeiro dia ao último, foi uma experiência única.”

Mahmoud, 6º eliminado, com 57,20% 
“Foi um período muito intenso. Vivi todas as emoções de uma forma muito forte: a raiva, a alegria, a tristeza. Porque o jogo nesse um mês e meio me ofereceu todas as oportunidades. Fui líder, monstro, anjo, fui ao paredão e voltei duas vezes, fiz grandes amigos. Só que chegou um momento em que eu estava me sentindo perseguido e isso gerou, em mim, uma sensação de rejeição, de mal-estar. Fui cansando e não estava mais conseguindo mostrar o meu lado alegre. Mas foi um período de autoconhecimento também: vi que sou um amigo fiel, transparente nas minhas emoções, sou dramático e ajo pela emoção.”

Patrícia, 7ª eliminada, com 94,26%
“Participar do BBB foi uma experiência muito nova para mim. Nunca tinha vivido um confinamento, muito menos com pessoas estranhas. Acho que ninguém que entra no programa sai a mesma pessoa. A gente aprende muito questões como convivência e tolerância. Embora tenham acontecido algumas coisas e eu tenha saído com rejeição, quem vai para um reality show vai para dar a cara a tapa.” 

Diego, 8º eliminado, com 81,07%
“Foi uma aventura sem comparação na minha vida participar do BBB. Já imaginava que seria algo bem intenso, grandioso, mas foi acima de todas as minhas expectativas. Foi divertido, sofrido, difícil. Uma montanha-russa de emoções do início ao fim. Fiquei muito satisfeito com a experiência e fui até onde podia ir, realmente. Poderia ter feito escolhas diferentes, claro, e chegado um pouco mais longe, mas estou satisfeito.”

Caruso, 9º eliminado, com 81,56%
“Quando cheguei, era um ambiente muito novo, com todo mundo muito legal, muito bonito, muito colaborativo. As semanas foram passando e comecei a oscilar meu humor. Aquela excitação toda passou um pouco. Assim como eu oscilo na minha vida normalmente, fui dançando conforme a música.”

Wagner, 10º eliminado, com 59,50%
“Estar no BBB foi um período de descoberta de mim mesmo e de ver até que ponto o ser humano pode chegar para tentar conquistar seus objetivos. Eu tentei me manter no meu eixo e estar, na maior parte do tempo, no controle da situação, mas me perdi em alguns momentos, me excedi nas palavras, em outros, houve falta delas. Mas nada que me desabone como homem e pai.”

Viegas, 11º eliminado, com 57,64%
“Meu maior propósito no jogo, até mesmo por causa do meu trabalho com música, era o questionamento. Tentar respostas para dúvidas que a gente tem, como ser humano, entender o motivo pelo qual a gente faz algumas coisas, ver de que maneira algumas coisas poderiam ser diferentes. E é muito louco, porque o BBB foi o maior estudo prático que eu tive na vida. Tanto de autoconhecimento, de convivência com pessoas tão diferentes, de busca por um ponto de equilíbrio. Foi algo único na minha vida.”

Jéssica, 12º eliminado, com 73,96%
"Estar no BBB foi um período intenso e de muito aprendizado. Antes mesmo de entrar, eu já imaginava que o Big Brother seria um lugar para eu ensinar e aprender. Espero ter ensinado alguma coisa boa para as pessoas que se aproximaram de mim, até com as minhas frases reflexivas, assim como eu aprendi. Aprendi muito, principalmente o autoconhecimento. Quem entra no jogo e não consegue aproveitar isso, perde uma grande oportunidade.”

Breno, 13º eliminado, com 88,34%
“Foi bom ter vivido esses quase três meses lá. Aproveitei muito. Agora, mais para o final, estava muito pilhado para as provas e aproveitei demais as baladas.” 

Paula, 14ª eliminada, com 62,19%
“Vivi uma experiência única no BBB. O programa superou as minhas expectativas, tanto em relação ao game quanto às emoções que senti. Fiquei deslumbrada com o cuidado, com os detalhes, com a estrutura da casa”.

______________________________________________________________

Conheça a casa do ator Marcos Caruso