Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Atualidades / Prisão!

Youtuber Rauzito é preso por suspeita de estupro de vulnerável

Após o ocorrido, o SBT, que tinha contrato com o youtuber, se pronunciou sobre o caso

CARAS Digital Publicado em 27/07/2021, às 14h50 - Atualizado às 15h01

Youtuber Rauzito é preso pr suspeita de estupro de vulnerável - Reprodução/Instagram
Youtuber Rauzito é preso pr suspeita de estupro de vulnerável - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira, 27, o yotuber Raulino de Oliveira Maciel, mais conhecido como Raulzito, foi preso pela Polícia Federal do Rio de Janeiro por suspeita de estupro de vulnerável. 

O influenciador foi encontrado em Florianopolis, Santa Catarina, pelos agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vitima (DCAV). 

As investigações começaram após duas mães de vítimas procurarem a Polícia Civil para denunciar o agressor. Os casos teriam acontecido nos estados do Rio de Janeiro e São paulo. 

Segundo a polícia, o youtuber entrava em contato com crianças entre 10 e 14 anos, que já tentavam uma carreira artística, prometendo trabalhos em uma emissora de TV. 

Tanto as mães quanto as crianças já prestaram depoimento ao DCVA, mas as investigações seguem ocorrendo sob sigilo. Ele ficará em prisão temporária por 30 dias.

O streamer possui só no YouTube mais de 145 mil inscritos, além de 208 mil seguidores no Instagram e 118 mil na Twitch, plataforma de lives de games. 

Além disso, Raulzito fazia parte do quadro de streamers do SBT Games. Após a polêmica, a emissora se pronunciou e anunciou o desligamento do mesmo. 

"O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o 'Raulzito', não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações  fora das propriedades de SBT Games.  O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).", diz o comunicado oficial do SBT.