atualidades TENSÃO

Xuxa Meneghel critica discurso do novo Ministro da Educação: ''Não se deve usar a dor''

Xuxa Meneghel critica fala sobre castigos nas escolas para educar e ensinar crianças

CARAS Digital Publicado domingo 12 julho, 2020

Xuxa Meneghel critica fala sobre castigos nas escolas para educar e ensinar crianças
Xuxa Meneghel critica discurso do novo Ministro da Educação: ''Não se deve usar a dor'' - Lucas Ramos/ AgNews

Neste domingo, 12, Xuxa Meneghel realizou uma publicação em seu Instagram criticando a fala do novo Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Em vídeo publicado pela Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, há 4 anos, o atual ministro defende que as crianças sejam educadas com dor e a apresentadora se revoltou: "Quando eu penso que ta ruim... consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!!".

"Já foi a época que um ser humano pra ser “corrigido” era colocado no tronco(vergonhoso), ajoelhado no milho, palmatória....já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência. Uma criança que recebe castigos físicos só pode aprender que violência gera violência", criticou.

"Hoje eu estou com aquela sensação de que crianças que vieram ao mundo pra serem amadas estão sendo desrespeitadas. Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras???", finalizou.

Confira abaixo:

Xuxa Meneghel critica fala do novo Ministro da Educação

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 30 Nov 2020 - 18:06:51 (356963).

Leia também

TV CARAS