CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Turismo

Vivendo na Europa, Alana Almeida planeja abrir agência de turismo única

Influenciadora conta paixão pela área e revela quais serão seus diferenciais no mercado

Salatiel Araujo Publicado em 15/03/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação
Pessoas são apaixonadas por carros, outras amam futebol e ainda tem quem seja fã de café. Alana Almeida, influenciadora brasileira, que atualmente vive em Roma, na Itália, é louca por viagens. “Desde pequena eu sabia que o meu destino seria viajar o mundo”, conta. 

Em uma viagem de fim de ano para a Argentina, tomou uma importante decisão: fazer faculdade de turismo. Não demorou muito para mudar-se para o país vizinho e começar os estudos. Foi lá que percebeu que a sua vocação era trabalhar com isso. “Eu me apaixonei pela cultura, por conhecer novas pessoas e viver experiências diferentes”, revela. 

Ao retornar ao Brasil, começou a planejar um intercâmbio, que acabou não acontecendo, mas foi o impulso que faltava para mudar de vez. “Eu vim pra Europa com o meu intercâmbio marcado, aproveitei e acrescentei no meu roteiro alguns dias na Itália, onde eu faria um curso rápido”, relembra. 

No entanto, Alana tomou uma segunda decisão que mudaria a sua vida: ficar no velho continente. “Estar em um novo lugar, em um novo país, recarrega as minhas energias e me faz um bem enorme”, explica. 

Hoje está morando fora há mais de um ano. “Eu amo a vida que estou levando aqui. Já conheci vários lugares, vivi coisas incríveis e tenho grandes planos para o meu futuro”, conta. 

Entre eles, um se destaca: abrir a sua própria agência de turismo. Experiente com empreendedorismo, já planeja os detalhes. “No momento, ainda não posso contar muita coisa, mas acredito que está perto de acontecer”, ressalta. 

Reunindo as suas experiências, vivências como profissional da área e pessoa que mora no exterior, pretende criar seu negócio com um objetivo diferente. “Quero que as pessoas possam conhecer os lugares de verdade e não apenas um ponto turístico”, explica. 

Pretendo proporcionar momentos e situações para que o turista viva um pouco da rotina e da cultura de cada lugar”, finaliza. 

Em breve, a influenciadora revelará novos detalhes sobre esse projeto. Para ficar por dentro das novidades, siga Alana Almeida nas redes sociais: @alana._almeida.

Instagram: @alana._almeida
E-mail: alanamodel.it@gmail.com
Telefone: + 39 353 344 0610

Conteúdo produzido por Salatiel Araújo - Textos e imagens são de responsabilidade do jornalista.