CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Viúva de Rolando Boldrin, Patricia Maia Boldrin dá o último adeus para o marido

Patricia Maia Boldrin recebe o carinho dos amigos e familiares no velório de Rolando Boldrin: 'Meu amor, vai em paz'

CARAS Digital Publicado em 10/11/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patricia Maia Boldrin, viúva de Rolando Boldrin - Fotos: Eduardo Boldrin
Patricia Maia Boldrin, viúva de Rolando Boldrin - Fotos: Eduardo Boldrin

A produtora cultural e cenógrafa Patricia Maia Boldrin é a viúva do ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin. Ele faleceu na tarde de quarta-feira, 9, aos 86, em São Paulo, em decorrência de insuficiência respiratória e renal. O corpo do artista foi velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 10, e contou com a presença de amigos, familiares e fãs.

A viúva dele esteve no local para se despedir do marido e foi fotografada enquanto recebia o carinho dos presentes. Nas redes sociais, Patricia fez uma homenagem especial para o marido em um post.

“O amor da minha vida voltou para casa. Foi o melhor ser humano que eu conheci. Sou grata por compartilhar com ele os melhores momentos da minha vida. Meu amor, vai em paz”, disse ela.

A atriz Solange Couto também esteve no velório. E o apresentador Silvio Santos mandou uma coroa de flores para homenagear o artista.

Velório de Rolando Boldrin

Velório de Rolando Boldrin

Velório de Rolando Boldrin

Velório de Rolando Boldrin

Fotos: Eduardo Boldrin

Leia a nota de pesar da TV Cultura na íntegra:

"A TV Cultura lamenta profundamente a morte do ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin, na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema). O horário será informado em breve.

Rolando Boldrin teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o 'Sr. Brasil', o qual apresentou por 17 anos, "tirou o Brasil da Gaveta" e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles "fora do combinado", conforme costumava dizer Rolando.

Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Na televisão, ainda apresentou os programas 'Som Brasil' na Rede Globo, 'Empório Brasileiro' na TV Bandeirantes e 'Empório Brasil' no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do 'Sr. Brasil' desde 2005. Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV. A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido", finalizaram.