CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Estação Saúde

Ultrafarma junta seu nome ao da Estação Saúde do Metrô de São Paulo

Agora com o nome de Saúde – Ultrafarma, ela se junta a outros dez sistemas que já adotam os “naming rights” pelo mundo

Redação Publicado em 16/03/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Carlos Pinto de Carvalho, João Frugis, Valdir Taboada, Carlos Maglio e Cláudio Ferreira celebram a nova nomeação da estação - Divulgação
José Carlos Pinto de Carvalho, João Frugis, Valdir Taboada, Carlos Maglio e Cláudio Ferreira celebram a nova nomeação da estação - Divulgação
Mais uma estação de Metrô de São Paulo terá seu nome associado à uma das grandes marcas do país. A estação Saúde, da Linha 1-Azul, passará chamar-se “Saúde –Ultrafarma”, em uma parceria que vai trazer melhorias ao local.
Os naming rights apareceram oficialmente nesta terça-feira (15) com as novas placas de comunicação e sinalização da estação, além do totem nos acessos já portando o nome da rede de farmácias. A Ultrafarma também estará presente nas mensagens sonoras dos trens ao anunciar a estação, nos mapas da linha e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do Metrô.
Essa parceria da Ultrafarma com o Metrô de São Paulo é importante não somente pela ligação da empresa de medicamentos com o nome "Saúde”, mas principalmente pela primeira unidade da farmácia ter sido inaugurada ao lado da estação, no ano de 2000, pelo empresário Sidney Oliveira.
É uma grande conquista! Há 22 anos estávamos abrindo a primeira loja ao lado do Metrô e agora essa estação recebe o nome da Ultrafarma. Trabalhamos sempre para manter o nome da marca em evidência em todos os âmbitos!”, declarou o presidente Sidney Oliveira.
laudio Ferreira, Carlos Maglio, Alfredo Falchi Neto e Milton Gioia Júnior em frente à nova placa da estação Saúde - Ultrafarma
A marca cresceu tanto que no ano de 2018 foi inaugurada a primeira loja com o conceito de licenciamento, “Ultrafarma Lojas”, no bairro Saúde. Hoje, são mais de 360 unidades levando seu nome não só para as regiões de São Paulo, mas de todo o Brasil.
Já a estação Saúde foi inaugurada em 14 de setembro de 1974, sendo parte das primeiras estações de metrô abertas no Brasil. Conta com mais de 6 mil m² de área construída no subterrâneo da Avenida Jabaquara, na zona sul de São Paulo.
“Essa parceria fala muito sobre o nosso projeto de modernização do Metrô, buscando inovações para melhorar o serviço prestado aos nossos passageiros. A estação Saúde ganha o importante nome da Ultrafarma e uma nova comunicação visual”, afirma Silvani Pereira, Presidente do Metrô de São Paulo.
A utilização de naming rights já é feita em mais de 10 sistemas de metrô na América do Norte, Europa e Ásia. No Metrô essa modalidade de negócio vai diversificar ainda mais as receitas não-tarifárias, que compreendem a exploração comercial e publicitária das estações, além da locação de imóveis e áreas, como em shoppings anexos às estações.
Exemplo de como ficará o nome da estação
Sobre o Metrô
Fundada em 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo, mais conhecida como Metrô, é responsável pelo planejamento da rede de metrô de São Paulo, além da administração, operação e manutenção de uma rede com 71,5 km de extensão e 63 estações nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, por onde chegam a passar 4 milhões de pessoas em um dia (pré-pandemia). 
Pioneiro na construção e operação de sistema metroviário no Brasil, o Metrô é reconhecido como o Melhor Serviço de Transporte de São Paulo e Melhor Serviço Público de São Paulo, prêmios concedidos pela Folha de S. Paulo, por 6 e 4 anos seguidos, respectivamente.
Sobre a Ultrafarma
Criada em 2000, pelo empresário Sidney Oliveira, a Ultrafarma revolucionou o setor de comercialização de medicamentos com a venda de genéricos, proporcionando a economia de até 80% nos medicamentos, criando assim, um novo conceito de farmácia: beneficiar todos aqueles que dependem de medicamentos para ter uma melhor qualidade de vida.
A empresa trouxe para o mercado brasileiro um sistema de venda diferenciado, que tornava os custos bem mais reduzidos e, ainda, com entrega em domicílio. Atualmente é a grande líder do Comércio Eletrônico Farmacêutico no Brasil, tendo mais de 1 milhão de clientes ativos e mais de 15 mil produtos disponíveis para venda através do e-commerce e lojas, se tornando a maior farmácia online do país.