Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Superação!

Sthefany Brito supera medo de andar a cavalo: ''A personagem precisa''

Prestes a voltar a gravar novela, Sthefany Brito revelou que superou medo de andar a cavalo por sua nova personagem

CARAS Digital Publicado em 11/02/2022, às 20h40

Sthefany Brito supera medo de andar a cavalo: ''A personagem precisa'' - Reprodução/Instagram
Sthefany Brito supera medo de andar a cavalo: ''A personagem precisa'' - Reprodução/Instagram

Sthefany Brito (34) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 11, para dividir com os seguidores uma boa notícia.

A atriz, que está prestes a voltar a gravar uma novela, contou através do Stories do Instagram, que superou seu medo de andar a cavalo graças a nova personagem.

"Contei aqui para vocês que vou voltar a fazer novela, vou voltar a gravar. (...) Estou muito animada e mais para frente vou contando mais para vocês. Mas enfim, a personagem precisa que eu ande a cavalo. Eu tenho muito medo de cavalo. Posso dizer que eu 'tinha' muito medo de cavalo", começou ela.

Em seguida, Sthefany revelou que ficou com medo de andar a cavalo após sofrer uma queda durante as gravações de uma filme de época, quando era mais nova. "Naquela época, as mulheres não andavam com a perna aberta, então eu estava com as duas pernas para o lado. Quando o cavalo acelerou, eu só caí", relembrou.

Mesmo não sofrendo nenhum ferimento grave, ela confessou que ficou traumatizada. "Não foi nada sério, não me machuquei. Foi uma coisa relativamente tranquila para as pessoas que estavam ali por perto. Só que a sensação daquele momento, do coração vindo na boca, para mim foi enorme. Desespero, pânico. Ficou guardado aqui dentro de mim. Cavalo me remetia sempre a essa sensação e falava que nunca ia montar de novo em cima de um cavalo, nunca ia fazer aula, que odeio", confessou.

Sthefany comemora a superação 

A atriz falou com a produção da novela sobre seu medo, e ressaltou que mesmo tendo dublê precisa ter alguma noção de montaria.

"Sim, eu vou ter dublê, mas para cenas que vou estar galopando, que tem que andar muito rápido... mas eu preciso ter alguma noção", ressaltou ela, que fez sua segunda aula hoje. "Estou igual criança. Me peguei em vários momentos com vontade de chorar. Depois que virei mãe, não controlo mais minhas emoções", acrescentou ela, que é mãe de Enrico (1).

"Claro que ainda tenho medo, fico o tempo inteiro me vigiando para não ter pensamentos negativos, porque aí fico muito travada, muito tensa. Mas acho que estou indo super bem. Achei que não ia conseguir fazer, mas estou fazendo", comemorou. "Eu amo animais, vocês sabem. (...) É muito louco, porque é superar um trauma com a ajuda de outra vida. Tenho muito respeito pelos animais. Estou sendo ajudada pelo cavalo, peço licença para montar, agradeço depois", refletiu.

Sthefany não deu detalhes sobre o próximo trabalho, mas garantiu que em breve contará tudo sobre a novela.