CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Vida pessoal

Silvero Pereira revela ter sofrido violência sexual na infância: 'Ferida'

Junto com outras histórias, o ator Silvero Pereira aborda o assunto envolvendo sua vida pessoal, ocorrido aos 7 anos, em nova peça de teatro

Silvero Pereira - Foto: Reprodução / Instagram
Silvero Pereira - Foto: Reprodução / Instagram

O ator Silvero Pereira decidiu falar publicamente pela primeira vez sobre um triste episódio ocorrido ainda em sua infância. Na peça 'Pequeno Monstro', com estreia em 30 de maio no Rio de Janeiro, o artista aborda histórias - incluindo a sua - de pessoas que sofreram violência sexual.

Em entrevista ao jornal O Globo, Silvero contou que sofre ataques homofóbicos desde criança, além de ter sido xingado por ser considerado 'afeminado'. De acordo com o ator, durante muito tempo, ele enxergava o abuso, acontecido quando tinha 7 anos de idade, como uma 'experiência de vergonha'.

"Antes de me expor para o mundo, fui abrindo esse assunto, aos poucos, para mim mesmo. Foi quando me olhei no espelho e tive coragem de assumir quem eu era de verdade", declarou o famoso ao veículo. Em seguida, Silvero Pereira explicou que antes de abordar o assunto pessoal no palco, precisou lidar internamente com o ocorrido.

"O teatro sempre foi minha grande terapia. É onde consigo expurgar essas coisas. Mas, ao levar isso para o palco, essas questões precisam estar resolvidas", disse ele. E completou: "Esta não é uma peça de militância ou manifesto. O que quero é fazer arte! Então, primeiro, resolvo meus traumas. Depois, penso em como construir tecnicamente uma dramaturgia para conduzir esse assunto. É um processo... Fui me preparando para ter coragem de falar. Se fosse abrir agora todos esses buracos com as minhas questões, talvez não tivesse condições de chegar até aqui".

"Ninguém vai me ver abrindo um diário. Meu grande objetivo é dizer: estamos todos envolvidos nessas violências. Temos que encarar esse problema. Quando falo abertamente sobre minha ferida, quero que outras pessoas se sintam encorajadas para falar. Ou pelo menos que alguém que esteja passando por isso agora não precise enfrentar essa dor sozinho", concluiu o ator.

Silvero Pereira elogia Dira Paes

A atriz Dira Paes, que viveu a personagem Filó no remake da novela Pantanal, completou mais um ano de vida em julho de 2023 e ganhou uma declaração especial de um colega de trabalho da trama que fez sucesso nas telas da TV Globo!

O ator Silvero Pereira, que interpretou Zaquieu, fez questão de deixar uma mensagem carinhosa no aniversário de 54 anos da artista e não poupou nos elogios, destacando sua admiração e o profissionalismo de Dira.

"Dira Paes é das pessoas mais apaixonantes que se pode conhecer e trabalhar. Nossa primeira vez em cena sozinhos lembro de ficar muito nervoso por ser um grande fã, mas ela chegou, sentou, me abraçou e disse: vamos passar o texto? Ali me senti acolhido e seguro!", iniciou Silvero.

"Dira é assim. Cheia de amor pra dar e receber. Todos os momentos com ela são de encher a alma de alegria. Feliz aniversário minha Diva Paz. Muito amor, axé e alegria", disse ainda na legenda.