Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / DIFÍCIL

Sarah Poncio perde guarda do filho adotivo Josué: "Estou quebrada por dentro"

O processo de adoção de Josué pela família Poncio foi interrompido nesta quinta-feira (9/12). O juiz concedeu a guarda à mãe biológica do menino, que declarou estar psicologicamente mal

CARAS Digital Publicado em 09/12/2021, às 14h57 - Atualizado às 15h01

Família Poncio tem processo de adoção de Josué interrompido - Foto/Reprodução
Família Poncio tem processo de adoção de Josué interrompido - Foto/Reprodução

O pequeno Josué Marcio (2), que estava envolvido em um processo de adoção pelo ex-casal Sarah Poncio (24) e Jonathan Couto(27), vai retornar à mãe biológica. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 9, pela assessoria de imprensa da influencer digital.

A notícia foi divulgada em primeira mão por um perfil no Instagram que acompanha os bastidores da família. De acordo com a página, a mãe biológica de Josué pediu a guarda do filho de volta à Justiça, e ainda alegou que estava "psicologicamente mal". Logo, a guarda foi concedida a ela pelo juiz.

A assessoria de Sarah Poncio prontamente divulgou uma nota, que dizia que "ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança".

"A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho. Todo o processo correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes. Dito isso, Josué se tornou uma parte essencial da realidade de Sarah, ele se tornou, de fato, um filho", declarou ainda o comunicado.

Após a decisão da Justiça, Sarah Poncio dividiu em suas redes sociais diversos registros com o menino, seguidos de um desabafo: "Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas e as palavras só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado".

"Preciso encontrar forças. Meus outros filhos dependem disso. Mas por hora, só consigo orar. Pedir a Deus que acompanhe o meu filho e nunca o desampare. E quando precisar, estarei aqui. Pois uma mãe, jamais deixa de ser mãe. O nosso amor não tem distância, validade ou DNA. O nosso amor, o MEU amor, é incessante, inalterável e infinito", finaliza.

Confira a declaração de Sarah Poncio:

Outros membros da família, como o cantor Saulo Poncio (25) e a influencer digital Gabi Brandt(25), respectivamente irmão e cunhada de Sarah, reagiram à súbita decisão da Justiça nas redes sociais, com fotos e textos para Josué. 

Josué entrou para a Família Poncio com o nome de registro Oseias no início de 2020. A criança foi levada para viver na casa da família no Rio de Janeiro após Sarah e Jonathan tomarem conhecimento da história da família biológica de Josué, que vive em Fortaleza (CE). 

Sarah Poncio e Jonathan Couto se separaram em setembro deste ano. Juntos, eles possuem mais dois filhos, João (3) e José (5). Jonathan também é pai de Madalena (3), juntamente com a atriz e modelo Letícia Almeida (25).