Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / DONA LURDES, O FILME

Regina Casé deixou filme gravado antes de finalizar contrato com a TV Globo; saiba tudo

Regina Casé finalizou seu contrato com a TV Globo depois de 40 anos realizando trabalhos de sucessos na emissora

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 05/12/2023, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Casé vai reviver personagem Dona Lurdes em filme - Foto: Reprodução / Instagram
Regina Casé vai reviver personagem Dona Lurdes em filme - Foto: Reprodução / Instagram

Uma das grandes estrelas da TV Globo, a atriz Regina Casé (69) finalizou seu contrato com a emissora após 40 anos. No entanto, a artista vai encerrar o ciclo em grande estilo. Isso porque ela deixou gravado um filme mega especial que será lançado em 2024. 

Se trata do Dona Lurdes, o Filme, produção dos Estúdios Globo que vai adaptar para as telonas a história da personagem icônica que Regina Casé interpretou em Amor de Mãe, novela de sucesso da emissora entre 2019 e 2021. 

O filme mostrará a vida de Dona Lourdes anos depois dos acontecimentos do último capítulo da trama escrita por Manuela Dias. Depois de finalmente encontrar seu filho perdido, Domênico (Chay Suede), ela terá novos dilemas pessoais e irá se descobrir enquanto mulher, já que se dedicou bastante tempo à maternidade. 

"Sim!!! Ela está de volta! (...) Gente, é claro que vai ter emoção, porque os filhos estão saindo de casa, é um outro momento da vida dela… mas o roteiro está engraçadíssimo! Eu queria mais uma vez agradecer em meu nome e de vocês a Manuela Dias por esse presentão que ela deu para a gente! Que delícia essa Dona Lurdes! Vocês vão vê-la namorando, viajando… Está todo mundo bem animado por aqui", disse Regina em uma publicação.

Além do elenco original da novela, Dona Lurdes, o Filme contará também com participação de Arlete Salles e Evandro Mesquita, que irá interpretar o novo interesse amoroso de Lourdes. O ator Enrique Diaz também estará de volta como Durval.  

"Ela é uma mulher incrível, uma mulher nordestina, pobre, mas que todo mundo consegue se identificar, até o rico. Porque ela tem essa coisa da mãe, da vó, uma coisa muito humana, cuidadora e amorosa. Ela chegou num momento de pandemia em que tudo estava ruim, que o país estava doente, e botou todo mundo no colo", comentou Regina em entrevista ao O Globo. 

Apesar de outros personagens de novela terem chegado aos cinemas, Dona Lurdes, o Filme se trata de uma nova estratégia da dos Estúdios Globo, que pensa em produzir mais filmes. O primeiro deles foi Ritmo de Natal, comédia natalina com Clara Moneke lançada no Globoplay na última semana. O plano é lançar cerca de oito filmes por ano.

Em 2013, a emissora decidiu apostar no personagem Crodoaldo Valério, o popular Crô, da novela Fina Estampa. Na época, a narrativa do mordomo hilário levou muitos fãs aos cinemas brasileiros e até ganhou sequência. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!