CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Internet

Quem foi Bibi Ferreira? Ela foi homenageada no Google deste sábado

Diva das artes no Brasil, Bibi Ferreira é a homenageada no Doodle, do Google, neste sábado. Relembre a importância dela e sua morte

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 01/06/2024, às 13h49 - Atualizado às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bibi Ferreira - Foto: Selmy Yassuda / Arquivo CARAS
Bibi Ferreira - Foto: Selmy Yassuda / Arquivo CARAS

A atriz e cantora Bibi Ferreira foi a homenageada do Doodle, que é a ilustração que aparece na página inicial do Google, neste sábado, 1º. A data marca o dia em que ela completaria 102 anos caso estivesse viva. Para relembrar a importância dela para a arte brasileira, o Google a homenageou com um desenho especial.

Que tal saber mais sobre a trajetória de Bibi Ferreira? Ela foi atriz, cantora, apresentadora e diretora teatral. Bibi era o nome artístico de Abigail Izquierdo Ferreira, que teve 75 anos de carreira.

No teatro, ela teve uma longa carreira em espetáculos, como My Fair Lady, Alô Dolly! e Piaf - A Vida de Uma Estrela da Canção. Inclusive, ela ganhou um prêmio teatral com seu nome em sua homenagem. "A gente acaba, morre, vai embora, desaparece. Mas eu não, vou ficar aí, porque tenho um prêmio que leva meu nome. Meu pai dizia que através de mim viveria duas vezes. E eu, através deste prêmio, viverei duas vezes", disse ela na época. 

Na TV, ela apresentou o programa Brasil 60 e Bibi Sempre Aos Domingos, e também atuou nas minisséries Marquesa de Santos e Retratos de Mulher.

A estrela faleceu em 12 de fevereiro de 2019, aos 96, em decorrência de uma parada cardíaca.

Ilustração de Bibi Ferreira no Google
Ilustração de Bibi Ferreira no Google