atualidades DESABAFO

Preta Gil chora com atitude racista de amigo próximo e desabafa: ''Parem, somente parem''

Preta Gil fica arrasada com atitude racista de amigo próximo e compartilha desabafo

CARAS Digital Publicado terça 31 março, 2020

Preta Gil fica arrasada com atitude racista de amigo próximo e compartilha desabafo
Preta Gil desabafa sobre racismo - Reprodução/Instagram

Preta Gil compartilhou nesta terça-feira, 31, um episódio chato que passou com um amigo próximo.

Pega de surpresa, por envolver alguém que considerava, a cantora contou que ficou muito chateada com a situação racista pela qual passou.

"Quando você tem um amigo há 20 anos e de uma hora pra outra, em uma live, ele demonstra um pensamento que você nunca tinha escutado ele dizer e que fere totalmente a mim aos meus, o que fazer?", questionou.

E desabafou: "Primeiro de tudo veio o susto e depois a descrença, 'não estou acreditando no que tô vendo', comecei a chorar de tristeza".

Preta Gil então resolveu chamar o amigo pelo WhatsApp para resolver a situação e contou que disse a ele que não poderia defendê-lo e nem queria, após o ocorrido, que não foi revelado pela artista.

"Por isso estou aqui escrevendo eu não tolero nem de amigo, nem de ninguém essa violência. RACISMO é crime e ignorância história intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico é inaceitável. Ninguém deve ser cobrado por um ato de outra pessoa", declarou.

A cantora, que estava com coronavírus, terminou o discurso dizendo: "O que ele fez é muito grave, muito sério e que ele assuma e pague as consequências dos seus atos. Eu como mulher preta tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta anti racista, então, aprendam de uma vez por todas, não se tolera a nem relativiza mais essa mazela na nossa sociedade que já causou tanta dor e sofrimento.

Na legenda da publicação, ela pediu para os seguidores. "PAREM SOMENTE PAREM".

Confira:

Preta Gil faz desabafo sobre racismo

Preta Gil desabafo sobre racismo

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 05 Jun 2020 - 10:09:08 (347432).