Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Mudanças!

Paulo Filho destaca que a pandemia acelerou processos em concursos de beleza

Paulo Filho, consultor de misses, destaca que a pandemia acelerou processos em concursos de beleza e reflete

Redação Publicado em 15/06/2022, às 09h04

Paulo Roberto Silva Filho - Foto/Instagram
Paulo Roberto Silva Filho - Foto/Instagram

Natural de São Paulo, o consultor especialista em concursos de beleza Paulo Roberto Silva Filho trabalha diretamente na preparação de misses. Sobre a tendência para o universo da moda e das misses pós-pandemia, o consultor destaca que a pandemia acelerou processos e no mundo miss não foi nada diferente.

"Os concursos virtuais ganharam muita projeção. E hoje, mesmo com a oportunidade de fazermos as competições no presencial, várias etapas on-line tem sido acrescentadas no processo de triagem de candidatas. As redes sociais ganharam ainda mais relevância e o material audiovisual tem tido uma importância estratégica no trabalho pré-competição", destaca ele.

O primeiro passo, conforme o consultor especialista em concursos de beleza, é ter um cuidado maior com seu corpo e buscar uma boa agência. "Realize uma pesquisa, se informe sobre empresas que realmente desenvolvem trabalhos. Faça seu primeiro material. Cuide do corpo e tenha cuidados com a pele. Ter paciência é importante nesse processo", explica.

Em diante, o criador do Hora Miss, ressalta que para começar nas passarelas é preciso entender que os desfiles acontecem dentro de competições de beleza e que, o catwalk é um fator de extrema importância, principalmente para quem está iniciando e precisa se destacar.