Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Esclarecimento!

Paulo Betti se pronuncia após processo de acusação de racismo contra Milton Gonçalves

Ator da TV Globo resolveu dar um parecer sobre as acusações de falas racistas

CARAS Digital Publicado em 17/06/2019, às 19h41 - Atualizado às 19h44

Ator resolveu se pronunciar sobre a polêmica - Reprodução/Instagram
Ator resolveu se pronunciar sobre a polêmica - Reprodução/Instagram

Após ver seu nome no holofote das mídias, Paulo Betti resolveu dar sua versão em meio a tanta polêmica. O ator global, que foi acusado de racismo por Milton Gonçalves e outros artistas da emissora, após ter uma conversa de seu WhatsApp divulgada, falou em uma entrevista exclusiva para o Portal UOL sobre o processo que está sendo imputado a ele.

O que teria causado todo o problema foi o conteúdo de uma conversa de Paulo em um grupo de amigos. Disputando a presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, o ator usou algumas palavras que foram vistas como desrespeitosas pelos demais. Vale ressaltar, que ambos os artistas estão concorrendo em chapas diferentes.

Na imagem em questão, Paulo mandou uma mensagem no mês de abril dizendo que havia a necessidade de uma conversa urgente entre os integrantes do grupo para que pudessem traçar alguns planos para a sua chapa na disputa. Para ele, a representatividade dos colegas de profissão, poderia atrapalhar seu sucesso na busca pela presidência.

"A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas. Daí a importância de conversarmos", dizia Betti.

Em uma conversa com o Portal UOL, Betti esclareceu a situação e disse que esperaria resolver os detalhes jurídicos e depois conversar abertamente com a mídia.

"É uma acusação muito grave. Eu não sou racista. Pelo menos até onde eu saiba, a minha história não diz isso, eu nunca me considerei. Mas prefiro responder primeiro à interpelação", completou o astro.

De acordo com o Jornal Folha de S Paulo, a ação está na 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e afirma que a fala de Paulo acarreta interpretação "imprópria e infeliz" e faz "distinção entre negros e brancos”.

JUJU SALIMENI E FELIPE FRANCO TERMINAM CASAMENTO E LÉO DIAS SE REVOLTA