Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Olheiras de Amanda chamam a atenção no BBB 15. Saiba como suaviza-las

Evitar cigarro, alimentos com sal e bebidas alcoólicas estão entre as dicas que ajudam a amenizar essas inimigas das mulheres. Dermatologista dá dicas; confira

Luiza Camargo Publicado em 28/01/2015, às 12h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Saiba como evitar olheiras como a de Amanda do BBB - Reprodução/TV Globo
Saiba como evitar olheiras como a de Amanda do BBB - Reprodução/TV Globo

Amanda, do Big Brother Brasil 15, tem chamado a atenção não apenas por lutar pelo coração de Fernando, que está ficando com Aline. A empresária de São Paulo tem muitas olheiras  e, mesmo com maquiagem, elas ficam muito visíveis.

Muito bonita, a sister já revelou aos colegas de confinamento que fica incomodada com suas olheiras, que com as câmeras de alta definição da casa, ficam ainda em mais evidência. Porém, não é só ela que sofre com estas vilãs femininas. 

Em entrevista à CARAS DIGITAL, a dermatologista Dra. Carolina Reato Marçon revelou que há formas de amenizá-las mudando alguns hábitos do dia a dia. Confira a seguir 10 dicas de como se salvar das olheiras!

1) Evite cigarro, bebidas alcoólicas e alimentos com muito sal e condimentos.

2) Durma pelo menos sete horas por dia.

3) Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.

4) Dar preferência aos produtos que contenham vitamina K, C e E, que ajudam a minimizá-las.

5) Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.

6) Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

7) Compressas geladas com chá de camomila, soro fisiológico ou água filtrada podem ajudar também.

8) Beba bastante água - ajuda a combater a retenção de líquidos, já que estimula a circulação sanguínea.

9) Princípios ativos de uso tópico, laser, luz intensa pulsada, peeling e preenchimento com ácido hialurônico são as opções de tratamento hoje disponíveis.

10) Gelo ajuda a minimizar manchas na região dos olhos. Coloque uma pedra em uma luva de plástico e, com movimentos ascendentes (para cima), passe no rosto, do meio para cima.