Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / ENTENDA

Nego Ney e outras crianças famosas no Instagram poderão ter contas removidas

Instagram começa a barrar contas de crianças menores de 13 anos: Entenda!

CARAS Digital Publicado em 18/09/2019, às 12h07 - Atualizado às 12h37

Nego Ney, José Poncio e Enrico Bacchi estão na lista de crianças mais seguidas do Instagram - Instagram/Reprodução
Nego Ney, José Poncio e Enrico Bacchi estão na lista de crianças mais seguidas do Instagram - Instagram/Reprodução

Tudo indica que as coisas vão mudar pelo mundo do Instagram!

A plataforma decidiu levar a sério os seus termos e regras de uso, e promete encerrar as contas de crianças menores de 13 anos de idade. Um dos primeiros a sentir efeito disso, é o mini funkeiro Nego Ney, carioca, que ficou conhecido pela sua paixão ao time Flamengo. 

Com 1 milhão de seguidores, incluindoNeymar Jr., Nego do Borel e Mumuzinho, o garoto já foi intimado pela plataforma que sua conta não poderá mais ficar no ar. Ele tem apenas oito anos de idade, portanto, não pode ser um usuário da rede social.

Acontece que o caso de Nego não é o único. Muitos filhos de celebridades possuem suas próprias contas na mídia, e mesmo sendo administradas pelos pais, elas poderão ser desativadas a qualquer momento. Enrico Bacchi, por exemplo, filho da apresentadora Karina Bacchi, é um dos grandes sucessos da rede. O pequeno de apenas 2 anos já possui 2,3 milhões de seguidores.

Henry Diniz, filho da cantora sertaneja Simone, já possui mais de 900 mil followers. Alguns bebês, filhos de influenciadores digitais, como Sophia Aguiar (filha de Mayra Cardi), José Poncio (filho de Sarah Poncio), Gael (filho do Youtuber Christian Figueiredo), também já atingiram também mais de 1 milhão de admiradores. Essa decisão pode afetar drasticamente a exposição das minis celebridades!

Procurado pela coluna do O Dia, do portal UOL o Instagram disse, por meio de sua assessoria, que os Termos de Uso de uso especificam que a idade mínima para a criação de uma conta é de 13 anos. Contas que violam este termo poderão ser removidas da plataforma. 

Instagram/Reprodução