Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Luto!

Morre Paulo Rafael, guitarrista de Alceu Valença, aos 66 anos

Paulo Rafael estava internado com câncer em um hospital da cidade do Rio de Janeiro

CARAS Digital Publicado em 23/08/2021, às 10h20 - Atualizado às 10h34

Morre o guitarrista de Alceu Valença aos 66 anos - Reprodução/Instagram
Morre o guitarrista de Alceu Valença aos 66 anos - Reprodução/Instagram

Triste notícia! Morreu na manhã desta segunda-feira, 23, o guitarrista do cantor Alceu Valença (75), Paulo Rafael aos 66 anos. 

O músico pernambucano, referência da guitarra no país, estava internado em um hospital do Rio de Janeiro e realiza tratamento contra um câncer. Ele deixou esposa, neta e filha. O velório foi marcado no Cemitério da Penitência, a partir das 11h, com cremação prevista para as 13h15, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, a família de Paulo lamentou a morte: "É com profunda tristeza que comunico que meu pai, nosso amigo, lendário guitarrista e amor da vida da minha mãe levantou voo. Depois de uma longa batalha contra um câncer nosso guerreiro descansou", começaram. 

"O velório acontecerá amanhã dia 24, no Cemitério da Penitência, capela 8 às 11h15 e a cerimônia de cremação no mesmo dia e local às 13h15, no Rio de Janeiro", encerrou. 

Carreira e história de Paulo Rafael na música

O músico começou a carreira nos anos de 1970 em Recife, como integrante da  Ave Sangria. Ele também teve uma parceria de mais de 40 anos com Alceu Valença, além de várias participações em projetos. Foi ele quem escreveu o arranjo de "Vaca profana", de Caetano Veloso (79), gravado por Gal Costa (75).

Confira: