Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Luto!

Morre a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo, aos 63 anos

Cristiana Lôbo tratava de um mieloma múltiplo, que foi agravado por uma pneumonia

CARAS Digital Publicado em 11/11/2021, às 10h16 - Atualizado às 13h51

Morre a jornalista e colunista Cristiana Lôbo, aos 63 anos - Reprodução
Morre a jornalista e colunista Cristiana Lôbo, aos 63 anos - Reprodução

Triste notícia! Morreu na manhã desta quinta-feira, 11, a jornalista e colunista política da GloboNews, Cristiana Lôbo, aos 63 anos. 

A profissional estava internada desde o último final de semana, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de um mieloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos, agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias.

Cristiana tem uma longa história no jornalismo, onde atuou por mais de trinta anos. Sua carreira começou no estado de Goiás, cobrindo a política. Ela também foi contratada pelo jornal 'O Globo', sendo setorista do Ministério da Saúde.  Ainda no veículo, trabalhou na famosa coluna 'Panorama Político'. Após sua passagem no jornal, ela assumiu uma coluna política no 'Estado de São Paulo '. 

Na televisão, a jornalista estreou em março de 1997, na GloboNews, analisando os principais fatos da política. Comandou também o programa 'Fatos e Versões' e a coluna os bastidores da política, no g1. Ela também cobriu as eleições de Dilma Rousseff (73) à Presidência da República, em 2010 e 2011. Atuou também na transição de governo de Fernando Henrique Cardoso (90) e Luiz Inácio Lula da Silva (76).

Cristiana deixa dois filhos, Bárbara Mendes Lôbo e Gustavo Mendes Lôbo.