Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / REPRESENTATIVIDADE

Modelo Paola Antonini comemora lançamento de Barbie com deficiência física

Nova coleção incentiva a inclusão e traz bonecas com prótese e cadeira de rodas

CARAS Digital Publicado em 18/02/2019, às 10h42 - Atualizado às 10h45

Paola Antonini e Barbie - Reprodução/Instagram
Paola Antonini e Barbie - Reprodução/Instagram

A linha Fashionista da Barbie ganhará uma nova coleção inclusiva de bonecas com deficiências físicas. A novidade foi anunciada pela Mattel e comemorada por fãs e famosos, como a modelo Paola Antonini

Em 2019, é comemorado 60 anos de criação da boneca e é verdade que, ao longo das últimas décadas, muitas mudanças ocorreram no brinquedo com o intuito de garantir mais representatividade e identificação entre o público.   

Mas esta é a primeira vez que a Barbie contempla uma coleção voltada à inclusão, com bonecas, por exemplo, com cadeira de rodas e prótese na perna. A novidade também inclui variedade de tons de pele, estilos de cabelo e looks de moda. 

Exemplo de superação, beleza e representatividade, a modelo Paola Antonini ficou feliz com a notícia. “Por mais inclusão sim. Que mais meninas e meninos se sintam representados. É tão lindo saber que a crianças vão pode ver essas bonecas e ver elas mesmas alí. O mundo está caminhando para um lado lindo”, escreveu a modelo, em sua rede social. 

Ao que parece, os preços das novas bonecas vão variar de R$ 89,99 a R$ 149,99.