CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Medicina esportiva

Médico celebridade: Lucas Caseri fala de sucesso e novos projetos

Profissional é referência na medicina esportiva e, com milhares de seguidores, é fenômeno nas redes sociais

Redação Publicado em 18/08/2022, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação
Conquistar uma carreira dos sonhos e consolidada é a ambição de muitas pessoas. Referência e autoridade em medicina esportiva - principalmente no tema hormônios anabólicos e pacientes em busca de uma melhor qualidade de vida, emagrecimento e ganho de massa muscular - o médico Lucas Caseri acredita que existe um modo para atingir o que almeja. “Atribuo esse sucesso ao foco e a dedicação na hora de executar todos os planejamentos”, enfatiza.

A profissão meteórica como doutor começou em 1999 na faculdade de Ciências Médicas de Santos, mas a sua formação começou bem antes. “Meus pais eram educadores físicos e eu cresci dentro de academias. Por vivenciar o esporte entendi muita coisa a respeito do atendimento de pessoas procurando um estilo de vida mais saudável”, explica.

Foi esse olhar, logo após a formatura, ainda em 2004, que fez com que ele buscasse cursos de especialização e de pós-graduação na área. A experiência clínica adquirida em mais de 15 anos atendendo pessoas que buscavam mais saúde e aprimoramento físico foi também um fator determinante para o êxito alcançado. 

A busca por conhecimento dentro da medicina e em qualquer área precisa ser constante. Percebi uma necessidade muito grande na classe médica de conhecimento sobre a área envolvendo a medicina esportiva e os hormônios anabólicos. Logo depois da minha formação, já em 2005, comecei a investir em transmitir conhecimento. Existe uma demanda muito grande de pessoas buscando isso”, detalha.

Atualmente, Caseri trabalha aplicando cursos para profissionais do ramo sobre o tema. “Escrevi oito livros, cinco deles relacionados a hormônios anabólicos”, afirma. Mas esse conhecimento não fica apenas dentro das salas de aula. Ele também é visto nas redes sociais como empreendedor digital. 
Além de cumprir essa missão de formar outros colegas médicos, eu ajudo as pessoas com conteúdo nas redes sociais de forma gratuita, como no Instagram”, finaliza.

"Produzido por Salatiel Araújo - Todo o conteúdo (textos e imagens) é de responsabilidade do jornalista."