Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Publieditorial

Mayke Garbo: sinônimo de sucesso das importações

Com suas várias lojas on-line, ex-catador de latinhas colhe os frutos do esforço e se torna ícone dos negócios

Redação Publicado em 20/01/2022, às 17h06

Mayke Garbo - Divulgação - Divulgação
Mayke Garbo - Divulgação - Divulgação

De origem humilde, Mayke Garbo nasceu na cidade de Santo Anastácio, interior de São Paulo, e foi criado por sua bisavó, que faleceu em 2021. Aos 10 anos, ele já vendia latinhas para ajudar com as despesas da família, e aos 13 conseguiu um emprego como faxineiro em uma loja de  materiais para construção. “Mesmo com uma vida muito difícil, nunca deixei de estudar. Muitas vezes não tinha dinheiro para a merenda e naquela época não havia ajuda do governo e, frequentemente, lá em casa só tínhamos uma refeição por dia”, relembra ele, emocionado.  

Com o passar do tempo, ele prestou concurso para agente penitenciário e atuou em várias penitenciárias do estado, passando a  ter uma remuneração melhor. Aproveitando as folgas, começou a estudar sobre importação de produtos dos Estados Unidos e vendas na internet. “Parecia uma boa alternativa comprar e revender importados”, denota. Em 2021, suas lojas já chegaram a um faturamento de R$ 300 mil mensais.

O influenciador e empresário ressalta que o avanço financeiro só ocorreu porque ele saiu de sua zona de conforto. Antes, Mayke mal tinha dinheiro para comprar uma moto parcelada, mas hoje está a bordo do tão sonhado Porsche — e entende que o processo de crescimento pode levar tempo, mas que vale a pena.

Hoje com lucros milionários, ele afirma já ter conquistado muitos de seus sonhos, mas que ainda há muito a ser alcançado. Inclusive, já tem projetos audaciosos para formar novos importadores nos próximos anos.

Ao deixar um recado para as próximas gerações, Mayke reforça que é importante ter foco naquilo que você gosta de fazer, mas que haverá desafios. “Nada acontece num estalar de dedos como vemos hoje na internet. É normal ver os jovens sedentos pelo sucesso, mas eles precisam confiar na própria intuição e trabalhar duro”, pontua. “Sempre teremos opções enquanto respirarmos. Você vai precisar ser forte porque, se fosse fácil, todo mundo teria sucesso… mas sucesso é para quem luta por ele!”, completa Garbo.

Em seu perfil oficial no Instagram, o empresário destaca seus cursos e mostra um pouco de seu dia a dia, e seu canal no YouTube, hoje com mais de 100 mil inscritos, reúne dicas e conteúdos para quem quer ingressar nesse mercado.