Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Luto! morre um dos principais nomes da MPB

Morreu aos 86 anos um dos nomes mais importantes da música popular brasileira

Caras Digital Publicado em 14/06/2019, às 15h28 - Atualizado às 16h30

Andre Midani - Rerpodução/Instagram
Andre Midani - Rerpodução/Instagram

André Midani faleceu nesta sexta-feira, 14, vítima de um câncer que descobriu há pouco mais de 4 meses. No entanto, a sua idade avançada trouxe complicações ao seu estado de saúde, afirmou Philippe, filho do produtor. 

Ao longo de sua carreira, o músico  trabalhou com vários artistas,  dentre eles Gilberto Gil, Elis Regina, dentre outros. Na década de 80, Midiani apostou no rock brasileiro e foi produtor de nomes famosos como: Titãs e Lulu Santos.

Nas redes sociais, artistas deixaram suas condolências.

“Me despedindo do Gênio André Midani, uma figura fundamental não só para a música, mas para a cultura brasileira! Cuidou de um elenco de estrelas que vai de Tom Jobim e João Gilberto a Caetano, Gil, Chico, Elis e Raul Seixas. Por aí, já dá para perceber sua influência e como ele ajudou a transformar a música brasileira num produto consumido no mundo todo. É uma vida tão fantástica, que vale a pena comprar sua biografia (aí na foto) para saber um pouco mais desse Sírio, que estava na Normandia no dia em que as tropas aliadas desembarcaram em 1945, que ficou conhecido como Dia D. Por aí, vocês tentem imaginar que caminhos o levaram a se tornar um dos mais poderosos homens da indústria musical do planeta. Sou fã demais! Sempre serei. Obrigado mestre. Seu legado está aqui em nossas mãos, ouvidos e corações. Midani Eterno!”, disse o ator e humorista Lúcio Mauro Filho

RAFAEL MIGUEL: NAMORADA FAZ REVELAÇÃO SOBRE O AUTOR DO CRIME  (2019)