CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Desabafo

Lucas Souza abre o jogo sobre motivo para ter escondido sexualidade: ‘Chacota’

Ex de Jojo Todynho e Jaquelline Grohalski, Lucas Souza explica por que manteve sua sexualidade em sigilo e revela trauma do passado

Clara Andrade

por Clara Andrade

ana.andrade@caras.com.br

Publicado em 20/05/2024, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex de Jojo Todynho e Jaquelline Grohalski, Lucas Souza fala sobre sexualidade - Reprodução/Instagram
Ex de Jojo Todynho e Jaquelline Grohalski, Lucas Souza fala sobre sexualidade - Reprodução/Instagram

Recentemente, Lucas Souza usou as redes sociais para se assumir publicamente como "uma pessoa bissexual ou até mesmo pansexual". Agora, o ex-marido de Jojo Todynho e ex-namorado de Jaquelline Grohalski decidiu abrir o jogo sobre os motivos que o levaram a esconder sua sexualidade por tanto tempo, além de revelar um trauma. 

Em entrevista ao podcast Selfie Service, Lucas contou que sempre pensou em se abrir, mas acabou adiando a decisão devido ao seu trabalho. Inicialmente, ele evitou o assunto por temer que isso pudesse prejudicar sua carreira como militar: "Veio o militarismo e foi gerando traumas e bloqueios”, iniciou o desabafo.

Quando você fala sobre bissexualidade dentro da instituição, isso te prejudica no sentido de ter um cargo de importância, não ser promovido. Vira chacota", contou Lucas. Durante a entrevista, o influenciador complementou revelando que sua sexualidade nunca foi um segredo, mas que decidiu não expor publicamente.

“Era uma coisa que eu já trabalhava dentro de mim, sempre tive vontade de falar sobre", disse o ex-participante de ‘A Fazenda’, que assumiu sua bissexualidade através das redes sociais no final de abril: "A sexualidade para alguns é algo muito simples, a autoaceitação para outros também, mas esse não foi o meu caso”, iniciou o relato.

Meu processo foi diferente, talvez pela mentalidade que fui criado, que o fato de ter vontade de se envolver com os dois gêneros, masculino e feminino, seria algo errado. Isso mesmo que você leu: me considero uma pessoa bissexual ou até mesmo pansexual. Na verdade, nem eu sei ainda. Estou em processo de autoconhecimento”, disse Lucas.

Jaquelline Grohalski fala sobre sexualidade de Lucas Souza:

Vale lembrar que quando Lucas Souza assumiu sua bissexualidade, recebeu o apoio da ex-namorada, Jaquelline Grohalski. Ela reforçou que sempre soube da orientação sexual do antigo parceiro: "Eu queria deixar bem claro aqui para vocês que ele não me enganou. Ele não mentiu para mim. Sempre teve muita verdade e eu quis continua”, contou.

Jaquelline ainda comentou que não vai tolerar qualquer tipo de fala preconceituosa com relação ao seu ex-namorado: "Eu não vou aceitar pessoas homofóbicas no meu Instagram, se eu ver comentários assim, eu vou tirar print e vou processar, tá bom? O meu irmão ele é homossexual, não permito e nunca permitirei [falas preconceituosas]", disse ela.

"Eu acho ridículo essa cobrança das pessoas quererem saber o que você é. Existe uma pressão muito grande da sociedade e, muitas vezes, as pessoas não entendem o tanto que essas palavras de cobranças fazem mal para uma pessoa, fisicamente e emocionalmente. As pessoas gostam de brincar, fazer piada e achar que é legal, mas não é!", finalizou a campeã de 'A Fazenda'.